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imastersdourso

programação em flash

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Tenho um arquivo .fla onde digito um valor em campo de texto e aperto em um botão e um objeto vai até o valor digitado mas o objeto ñ tem limite de velocidade e anda nos dois eixos ao mesmo tempo alguem sabe como fazer o contrario.

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Buenas...

 

Por favor se expresse melhor, se já estiver programando o arquivo, poste o modelo para entendermos melhor o que você deseja!

 

Abraços.

 

 

Tenho um arquivo .fla onde digito um valor em campo de texto e aperto em um botão e um objeto vai até o valor digitado mas o objeto ñ tem limite de velocidade e anda nos dois eixos ao mesmo tempo alguem sabe como fazer o contrario.

 

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Olá imastersdourso,

 

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

 

Tópico Movido

 

Origem: Galeria de Criação (Flash) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Flash & ActionScript

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Buenas...

 

Por favor se expresse melhor, se já estiver programando o arquivo, poste o modelo para entendermos melhor o que você deseja!

 

Abraços.

Se eu tiver um quadrado no palco um campo de texto e um botão, quando o usuario digitar um valor para x e um para y e um valor que indique a velocidade e apertar o botão o quadrado vai até a posição de valor digitado.

Valeu!Obrigado.

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Muito simples mesmo, mostre o que você já fez? Se não fez nada de uma pesquisada em onEnterFrame, e o básico mesmo de actionscript.

Abs

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Muito simples mesmo, mostre o que você já fez? Se não fez nada de uma pesquisada em onEnterFrame, e o básico mesmo de actionscript.

Abs

 

Ñ consegui mandar o arquivo que eu fiz, mas segue aí o script que eu usei.

on (release){

 

setProperty("/quadardo",_x,"0.01");

setProperty("/quadrado", _x,valor*1);setProperty("/quadrado",_y,valor*1);

setProperty("/quadrado", _visible, 1);

 

}

Valeu pela dica.

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Isso ai não faz nada do que você quer.

 

o que deve fazer é

import mx.transitions.*;
import mx.transitions.easing;

var MoveX:TextField = this.createTextField("MoveX", 1, 20, 10, 200, 20);
MoveX.border = true;
MoveX.type = "input";
var MoveY:TextField = this.createTextField("MoveY", 2, 20, 40, 200, 20);
MoveY.border = true;
MoveY.type = "input";

var mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip('mc', 0);
mc.loadMovie('index.jpg');
mc._x = 30;
mc._y = 100;
var mover:Number = new Number();
var mcTween:Tween = new Tween();

MoveX.onKillFocus = function(){
 mover = parseInt(MoveX.text);
 mcTween = new Tween(mc, '_x', Linear.easeIn, mc._x, mover, 1, true);
}

MoveY.onKillFocus = function(){
 mover = parseInt(MoveY.text);
 mcTween = new Tween(mc, '_y', Linear.easeIn, mc._y, mover, 1, true);
}

Isso ai é bem básico... agora você faz o que você quiser

Copie e cole o código no primeiro frame de um novo arquivo flash, e no loadMovie coloque alguma imagem que contenha na mesma pasta

 

Abraços

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Valeu pelo script mas tá dando um erro já briguei a tarde inteira eliminei dois ainda falta um e ñ consegui fazer funcionar , será que é possivel digitar os valores para x e y na mesma linha Ex: X 150 Z200.

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Desde que você de um split('') pelo espaço ai você consegue recuperar numeros separados...

 

Ou você cria um separador ai esses dados devem virar uma array

E ai você usa as informações do array para fazer a função

 

Abraços

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Isso ai não faz nada do que você quer.

 

o que deve fazer é

import mx.transitions.*;
import mx.transitions.easing;

var MoveX:TextField = this.createTextField("MoveX", 1, 20, 10, 200, 20);
MoveX.border = true;
MoveX.type = "input";
var MoveY:TextField = this.createTextField("MoveY", 2, 20, 40, 200, 20);
MoveY.border = true;
MoveY.type = "input";

var mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip('mc', 0);
mc.loadMovie('index.jpg');
mc._x = 30;
mc._y = 100;
var mover:Number = new Number();
var mcTween:Tween = new Tween();

MoveX.onKillFocus = function(){
 mover = parseInt(MoveX.text);
 mcTween = new Tween(mc, '_x', Linear.easeIn, mc._x, mover, 1, true);
}

MoveY.onKillFocus = function(){
 mover = parseInt(MoveY.text);
 mcTween = new Tween(mc, '_y', Linear.easeIn, mc._y, mover, 1, true);
}

Isso ai é bem básico... agora você faz o que você quiser

Copie e cole o código no primeiro frame de um novo arquivo flash, e no loadMovie coloque alguma imagem que contenha na mesma pasta

 

Abraços

 

Eliminei os erros que tava dando nesse script mas o movimento ñ funciona pode me ajudar por favor.

apaguei a linha" mc.loadMovie('index.jpg');" e estanciei um clip de filme mc.

Valeu.Obrigado.

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Erros?

 

Onde? eu copiei e colei esse código e funciona perfeitamente bem!

Você tem a classe Tween que eu chamo instalada em seu flash?

 

Sem ela não vai funcionar mesmo.

 

Ai eu crio tudo dinamicamente para testes...

 

Você testou antes de alterar para ver o que o código fazia?

 

Lembre-se isso é AS 2.0

 

Você pode instanciar um clip, e trocar onde esta escrito mc nas funções de tween etc... e no loadMovie

Para trocar os pontos dele, e fazer ele se mover.

 

Abraços

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