Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Leonne

PHP x DotNet

Recommended Posts

Bom dia!

Esteve na minha empresa na sexta feira um representante de uma empresa de desenvolvimento que trabalha com DotNet.

Ele queria me convencer a mudar o sistema da minha empresa de PHP para DotNet.

Não tenho duvidas que o DotNet seja mais potente que o PHP, mais algumas coisas ditas por ele me geraram algumas duvidas.

Gostaria de saber se o PHP é realmente muito falho, ou seja, facilmente hackers e crackers podem acessar o meu sistema e fazer alguma coisa que seja prejudicial a mim.

O PHP é realmente tão falho?

Ou ele queria apenas vender o peixe dele e por isso apontou tantos defeitos?

O PHP pode suportar grandes sistemas sem que seja infiltrado?

Aguardo uma resposta com uma explicação, assim poderei questiona-lo.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, qualquer sistema é tão falho quanto o conhecimento do programador. Ou seja, quanto menos conhecimento você tiver, mais falho e aberto a invasões será seu sistema. O PHP é simplesmente uma das ferramentas mais poderosas que existe na área de desenvolvimento de aplicações. Se você trabalhar com segurança como qualquer profissional faz, você dificilmente terá problemas como ataques de hackers, uma vez que os hackers não usam as falhas do php pra entrar no seu sistema, mas usam as falhas do programador. E o php pode sim suportar grandes sistemas, o próprio fórum iMasters é um exemplo!!! Ele tá querendo é vender o peixe!

Compartilhar este post

Link para o post

O que o vinicvo disse esta correto, o que o DotNet pode te fornecer, se você tiver um bom conhecimento e estiver acostumado com o ambiente é um desenvolvimento mais rápido. O Visual Studio é com certeza uma das melhores IDE de desenvolvimento e claro isso facilita, sem contar que o dotnet roda em cima de um FrameWork. Mas tudo isso só será útil se você tiver uma boa experiência, no começo claro sempre parecerá que é mais complicado e coisa e tals...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Gostaria de dizer q desenvolvo em PHP e C#.NET.

Se você estiver falando de linguagem... php e c# são bem diferentes. O aspecto mais importante é a orientação a objetos que, no php, é algo orientado e no C# é 100% orientado. O que isto significa? É a forma com que você vê o mundo, ou seja:

PHP = vê o mundo, quase como, uma pilha de linhas que geram html.

C# = usando o framework .net (uma estação de trabalho que comuta teu código e que possui objetos pré-formatados) você vê o mundo como uma coleção de elementos (que, quando compilados, vão para html e htmlx).

Se precisar de mais ajuda me diga!

RESUMO = AS DUAS LINGUAGENS SÃO ÓTIMAS. O que faz uma linguagem ruim é um programador ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

O que faz uma linguagem ruim é um programador ruim.

qualquer sistema é tão falho quanto o conhecimento do programador

Concordo com isto.

Um sistema bem programado em PHP é muito melhor do que um sistema mal programado em .NET. E um sistema bem programado em .NET é muito melhor do que um sistema mal programado em PHP.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

No momento PHP x Dotnet, sao duas linguagens otimas, cada uma com suas caracteristicas, porem as duas vao suprir suas necessidades se o programador souber lidar com elas. Não existe um conjunto de codigos falhos em PHP, existe programadores que combinam codigos sem saber e deixam brechas no sistema, o que é falho é o programador e não a linguagem, teste e compare qual sistema esta suprindo suas necessidades. Daqui a poco você troca um sistema bom em PHP que nunca te deu problema por um DotNet só porque existe ai mais creditos a uma linguagem.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com caio, esse peogramador esta kerendo vender o peixe dele, de fato, o php tem certas falhas, porem causadas pelo programador, a linguagem eh totalmente aberta, as varias opcoes, configuracoes, maneiras de se utilizar o php, varia de programador para programdaor, dando a ideia de ter falhas, o q realmente acontece eh q muito nao sabem usa-la direito, e acabam comentendo erros, o q acontece em qq linguagem, e comparando as opcoes do php com ferramentas de um artesao, quando mais ferramentas você souber usar e tiver, melhor eh seu trabalho, muitos sabem php, mas nao o todo, so pq sabe fazer uma peq aplicacao nao ker dizer q o sabe todo, ae fazndo akele mesh....o php suporta qq tipo de aplicacao, vide zend fraework...ja esta chegando ao nivel do java, o java eh a unica linguagem web difundida q faz tb aplicacoes desktop, o php ja esta chegando nesse nivel, vide php-gtk....assim como C#.net...o php tem bom suporte ao OO, mas como um membro aki falou em outro topico, "tb da pra fazer gambiarra em classe", a linguagem da librededa a pessoa pra fazer o q ker, enquanto outras nao da...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.