Rafa 1850 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 Olá camaradas, meu sistema é sobre gerenciamento de escola... tenho um form com 2 datagridview um grid exibe nome de todos os alunos. o outro está em branco e possui 1 botão abaixo dele: "exibir Notas" gostaria de saber como faço para exibir apenas todas as notas de um aluno selecionado no grid 1. não sei trabalhar com seleção de célula de grid =/ gostaria de ajuda. resumo: como faria para reconhecer o aluno selecionado no grid1 e no grid2 exibir informações apenas dele. grande abraço, :DRafa[] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 Pesquise sobre SELECTED ROW. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa 1850 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 olá. bem resolvi meu problema com currentrow. vou manar meu código para que outros users iniciantes aproveitem! grande abraço [] Private Sub btnExibirNotas_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnExibirNotas.Click Dim sNome As String Me.gbxHistorico.Show() sNome = Me.dgvAluno.CurrentRow.Cells("Aluno").Value.ToString Dim myConnectionString As String = My.Settings.universidadeConnectionString Dim connection As New SqlConnection(myConnectionString) Dim SQL As String = _ "select d.Nomedadisciplina as 'Matéria', i.nota as'Nota', p.nomedoProfessor as 'Professor' from aluno a, disciplina d, turma T , inscricao i, professor p, curso c where a.ID_aluno = i.FK_Id_aluno and p.ID_professor = t.FK_ID_professor and t.ID_turma = i.fk_Id_turma and c.ID_curso=d.FK_Id_curso and d.Id_disciplina = t.FK_ID_disciplina and a.nomedoaluno = '" & sNome & "'" da = New SqlDataAdapter(SQL, connection) ds = New DataSet da.Fill(ds, "aluno") Me.dgvNotasHistorico.DataSource = ds.Tables("aluno") connection = Nothing Dim myConnectionString2 As String = My.Settings.universidadeConnectionString Dim connection2 As New SqlConnection(myConnectionString) Dim SQL2 As String = _ "select nomedoaluno as 'Aluno', anodenascimento as 'Ano de Nascimento', nomedocurso as 'Curso' from aluno inner join curso on FK_ID_curso = ID_curso where nomedoaluno = '" & sNome & " '" da = New SqlDataAdapter(SQL2, connection2) ds = New DataSet da.Fill(ds, "aluno") Me.dgvDadosHistorico.DataSource = ds.Tables("aluno") connection = Nothing End Sub abraços agra eh só otimizar o codigo :D =* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Valeu por compartilhar com a galera Rafael e parabéns pela iniciativa! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites