Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rtava

Script que executa script

Recommended Posts

Olá,

Preciso criar um script, SCRIPT_AAA, que execute um segundo script SCRIPT_BBB (o SCRIPT_AAA irá fazer o SCRIPT_BBB ser executado).

Como faço isso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem sua dúvida. Crie um exemplo e poste. Até então utilizando Server.Execute ou Execute, você faz o quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok...

O que preciso é: Tenho que criar um script que seja capaz de chamar um outro script que vai fazer outra coisa qualquer. Apenas isso. O primeiro script executa um determinada tarefa e o segundo script executa outra tarefa totalmente diferente (preciso que seja dessa forma).

É possível fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

jonathandj, na verdade preciso fazer exatamente isso com VBScript e não com ASP. Como eu sei que se funcionar em ASP vai funcionar em VBScript, então estou postando aqui neste forum, pois quando falo VBScript parece que todo mundo tem medo de responder (sei lá porque...) e some.

Compartilhar este post

Link para o post

crie functions/subs e chame uma dentro de outra, mas ai você vai ter que passar os parametros minimos necessarios para cada function/sub ser executada. Outra forma é criar uma classe, mas ai já não sei se é aplicada a sua necessidade pois não temos mais detalhes

Exemplo simples:

Function calcular(pValor, pSubtrair)
 Const vIndice = 5.5
 calcular = multiplicar(pValor * vIndice, 5, pSubtrair)
End Function
Function multiplicar(pValor, pMultiplicador, pSubtrair)
 multiplicar = subtratir(pValor * pMultiplicador, pSubtrair)
End Function
Function subtratir(pValor, pSubtrair)
 subtratir = pValor - pSubtrair
End Function

Response.Write calcular(256, 50)

Compartilhar este post

Link para o post

É outra coisa jonathandj... a criação de várias funções ou classes dentro de um mesmo script não tem problema

Conforme comentei no início preciso de dois scripts separados (dois arquivos físicos separados). Um script (primeiro arquivo) executa uma coisa e outro script (o outro arquivo) executará outra coisa.

Quero saber se tem como o primeiro script (primeiro arquivo) chamar/executar o segundo script (segundo arquivo).

O ASP faz isso?

Exemplo PHP: Se fosse no PHP colocaríamos um Include do arquivo SCRIPT_BBB dentro do arquivo SCRIPT_AAA. Dentro do SCRIPT_AAA eu chamaria a função que preciso e que está dentro do SCRIPT_BBB.

Se for possível criar threads em ASP ou VBScript também seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

é possivel através de includes. só não sei se vai dar pau por causa do caminho(caso sua página principal esteja dentro de uma subpasta, por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

jonathan, não é uma página... é apenas um script com um código qualquer que não gera página nem nenhum tipo de retorno para nenhum browser. Não tem nada a ver com Web. Preciso apenas que o SCRIPT_A execute o SCRIPT_B. Esqueça a visão de cliente e servidor. Imagine que em seu desktop você tenha um programa executável A que chama o outro programa executável B. É apenas isso que preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.