Trinda 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2009 Olá galera. Eu gostaria de duplicar um mesmo movieClip toda vez que eu clicar nele e que ele fosse arrastável. Ou seja, toda vez que eu clicar em cima desse movieClip, ele criaria uma cópia quantas vezes fosse necessário e que eu pudesse arrastá-lo, deixando o original na mesma posição. Eu tenho um código exemplificando o que eu quero, mas ele só duplica o MC somente uma vez. Segue: Agradeço a colaboração de todos quadrado.onPress = function() { quadrado.startDrag(); }; quadrado.onRelease = function() { if (quadrado.hitTest(_root.area)) { for(i = 0; i < 100; i++){ duplicateMovieClip(quadrado, "quadradon"+i, i); } quadrado.stopDrag(); quadrado._x = 58.4; quadrado._y = 112.7; quadradon.onPress = function(){ quadradon.startDrag(); } quadradon.onRelease = function(){ quadradon.stopDrag(); } } }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Bem simples... Não sei se vai funcionar não testei: var i:Number = 0; var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip('mc', -1); var dup:MovieClip; mc.onPress = function(){ dup = this.duplicateMovie('mc', 'mc'+i, i); i++; dup.startDrag(); } dup.onRelease(){ this.stopDrag(); } Deve ser algo +/- assim Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Trinda 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Bem simples... Não sei se vai funcionar não testei: var i:Number = 0; var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip('mc', -1); var dup:MovieClip; mc.onPress = function(){ dup = this.duplicateMovie('mc', 'mc'+i, i); i++; dup.startDrag(); } dup.onRelease(){ this.stopDrag(); } Deve ser algo +/- assim Abraços Berseck, Obrigado pela ajuda, mas seu código não ta funcionando, substituí as variáveis e acertei o nome do duplicateMovie para duplicateMovieClip, mas não tá dando certo. Está dando algum tipo de erro que não estou detectando. Você poderia testar por gentileza? Grato novamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Eu avisei que não havia testado. var i:Number = 0; var mc:MovieClip = bola; var dup:MovieClip; mc.onPress = function(){ dup = mc.duplicateMovieClip('mc'+i, i); i++; dup.startDrag(); } mc.onReleaseOutside = function(){ this.stopDrag(); } Isso funciona Agora se vai funcionar para o que você quer... altere o código e descubra Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Trinda 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Ok, amigo. Está funcionando. Valeu mesmo pela força! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites