Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tcn

[Resolvido] inserir uma Couna a mais

Recommended Posts

Bom Dia

 

Estou com a dpuvida de como fazer para criar um campo a mais para adicionar o valor

 

 

Exemplo:

 

 

possui um Campo "Produto" e o campo "valor" , quero adicionar um campo chamado "porcentagem de venda" ( onde será de 34%)

 

Exemplo:

 

SELECT Produto, valor* 0.34 from Equipamentos ( assim tenho valor com 34%, como fari para adicionar a coluna "Porcentagem de venda" nessa select?)

 

 

 

é possível adicionar isso em uma Select ou preciso fazer um Alter table primeiro?

 

Quero saber se possível inserir numa select que me retorne isso em uma pesquisa

 

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tcn

 

você pode adicionar a coluna na tabela utilizando o alter table. Mas já aviso que você estará infringindo a terceira forma normal (normalização de dados) ao adicionar essa coluna "calcula". Ou seja, você não precisa necessariamente dessa coluna. O ideal é fazer o cálculo na execução do select mesmo.

 

Ao utilizar uma coluna calculada você corre o risco de exibir um valor "não verdadeiro", um valor que possa estar desatualizado se você fizer o calculo novamente. Deu para entender?

 

[ ]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, Fernando

 

Entendi sim, mas como faço no caso para inserir na select, poderia me informar como por favor?

 

 

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tcn

 

Pode ser que eu tenha entendido errado. Mas vamos lá! Os 34% é resultado de um cálculo ou é um parâmetro para fazer o cálculo?

 

Se for um parâmetro para a realização de um cálculo, você pode fazer o seguinte:

 

ALTER TABLE tabela ADD coluna FLOAT NULL;
GO

UPDATE tabela SET coluna = 0.34;
GO

[ ]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

Então meu caro, conforme você me falou o correto seria fazer na select não é?

 

Na verdade não sera usado em parametros futuros e apenas um simulação não ser apresentada em nenhum momento no sistema, seria uma simulação de teste mais adicionando esses 34%

 

é possível fazer isso na Select, sem a necessidade de criar uma coluna? Se possível poderia de mostrar como, por favor?

 

Grato pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tcn

 

Sim, mantenho as minhas palavras do primeiro post. Mas depois pensei que você queria adicionar uma coluna para parametrizar a quantidade de porcentagem ao invés de guardar o resultado de um cálculo.

 

Para fazer o cálculo no select, faça o seguinte:

 

SELECT produto, (valor/100) * 34 AS resultado FROM equipamentos;

Veja se é isso.

 

[ ]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.