Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flávio Fortes

WFA (W. Forms Application ou WPF (W. Presentation Foundation)

Recommended Posts

A principal diferença é que com WPF você pode criar interfaces ricas, ja com o WFA são interfaces simples.

 

Como esse softeare q é foi feito em WPF http://www.thirteen2...es/desktop/blu/

Instala ele e veja a interface dele, o splash inicial e tudo o resto, funcionando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principal diferença é que com WPF você pode criar interfaces ricas, ja com o WFA são interfaces simples.

 

Como esse softeare q é foi feito em WPF http://www.thirteen2...es/desktop/blu/

Instala ele e veja a interface dele, o splash inicial e tudo o resto, funcionando!

 

Então... o WPF seria o sucessor do WFA. Tudo o que eu faço com WFA eu faço com WPF.

você me indicaria um bom livro para estudo!

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então flávio, tudo q você faz com WFA você vai poder fazer com WPF com muito mais recursos graficos.

 

Sobre o livro não sei te indicar um no momento até por que trabalho mais com web, e pra web o bom é Silver Light. Vamos esperar a indicação de nossos colegas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desvantagens:

 

- Os recursos gráficos dependem do hardware do computador, ou seja, interfaces ricas necessitam de computadores mais robustos. Portanto, antes de desenvolver uma aplicação em WPF vejam quais são os requisitos não-funcionais;

- Verifique se o cliente usa uma versão do Windows que seja compatível com .Net 3.5.

 

Vantagem:

 

- Aplicações ricas significam melhor usabilidade e podem diminuir a resistência de usuários leigos na adoção de tecnologias, quando bem projetadas;

- Possibilidade de dividir a equipe para que haja dois papéis: desenvolvedor e designer. Desta forma o desenvolvedor fica responsável só por codificar o backend e o designer elabora o frontend, tornando o trabalho mais produtivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.