Marcus Sá 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Olá pessoal, gostaria de criar algo assim: ao passar o mouse sobre um integrante da banda deixar todos os outro preto e branco, e apenas aquele em que o mouse está sobre, colorir. Mais ou menos como tem no rodapé desse site: http://www.musicalrc.com.br/ Eu criei a imagem e joguei ela no flash, com a ferramenta pen, contornei cada integrante na imagem e criei um simbolo movie clip com cada contorno... Ai foi que eu tranquei, como manipular os outros? Era isso, muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Olá Marcus, deixo como sugestão uma forma bastante simples, que está ao meu alcance. Foto inicial em PB, recorto cada um dos integrantes (no PS: PB e colorida) e converto em botão, no estado over converto o personagem em movie clip, na timeline uso duas layers, a PB e outra colorida, converto novamente em movie clip e crio uma transição de entrada e saída com alpha mesclando as duas imagens (ou seja, vai esmaecendo a PB e revelando a cor). Uma terceira layer com 2 labels (entrada e saída), um blank keyframe central com stop, além disso um Listener MOUSE_OVER + MOUSE_OUT e uma function gotoAndPlay. Visitei o site do musicalrc, o efeito é quase imperceptível. Se o que mencionei não foi exatamente o que precisa, talvez sirva como idéia. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcus Sá 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Vou tentar fazer dessa maneira mesmo que tu mencionou... O exemplo do site que passei era só do jeito que ele selecionava um integrante, o efeito eu queri mudar... Queria que os outros integrantes fosse aos poucos perdendo a cor... Mas muito obrigado pela solução que enviou... Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Como a elektra citou é uma boa forma de se fazer, bem rápida e bem fácil, pode usar mascaras tb. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites