Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Sá

Passar o mouse e colorir item

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de criar algo assim: ao passar o mouse sobre um integrante da banda deixar todos os outro preto e branco, e apenas aquele em que o mouse está sobre, colorir. Mais ou menos como tem no rodapé desse site: http://www.musicalrc.com.br/

Eu criei a imagem e joguei ela no flash, com a ferramenta pen, contornei cada integrante na imagem e criei um simbolo movie clip com cada contorno... Ai foi que eu tranquei, como manipular os outros?

Era isso, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcus, deixo como sugestão uma forma bastante simples, que está ao meu alcance.

Foto inicial em PB, recorto cada um dos integrantes (no PS: PB e colorida) e converto em botão, no estado over converto o personagem em movie clip, na timeline uso duas layers, a PB e outra colorida, converto novamente em movie clip e crio uma transição de entrada e saída com alpha mesclando as duas imagens (ou seja, vai esmaecendo a PB e revelando a cor).

Uma terceira layer com 2 labels (entrada e saída), um blank keyframe central com stop, além disso um Listener MOUSE_OVER + MOUSE_OUT e uma function gotoAndPlay.

Visitei o site do musicalrc, o efeito é quase imperceptível.

Se o que mencionei não foi exatamente o que precisa, talvez sirva como idéia.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer dessa maneira mesmo que tu mencionou... O exemplo do site que passei era só do jeito que ele selecionava um integrante, o efeito eu queri mudar... Queria que os outros integrantes fosse aos poucos perdendo a cor...

Mas muito obrigado pela solução que enviou... Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Como a elektra citou é uma boa forma de se fazer, bem rápida e bem fácil, pode usar mascaras tb.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.