Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AyrtonMaia

Como anda o Mercado nessa área? E com 16 anos quais chances eu tenho ?

Recommended Posts

Então galera. Minha 1º Pergunta é: Como anda o mercado nesta área? Média de quantos sites e/ou sistemas vcs estao fazendo mensalmente ?

2º Pergunta: Com 15 anos quais são as chances que eu tenho ?

Nunca fiz curso nenhum ainda mas estou para entrar em uns cursos que a marinha está oferecendo (Meu pai é militar ai ele ta arrumando uns curso pra mim) Mas eu já estudo HTML desde os 13 anos, PHP comecei desde o ano passado assim no finalzim mas me aprofundei mesmo no começo deste ano. até agora eu só fazia sites para mim mesmo mas desde final de setembro comecei a anunciar no meu msn q eu faço sistemas em php, sites e tals ai já veio 2 caras pra querer comprar comigo. 1º Foi um site com um painel de administração básico com noticias, eventos q aparecem no site, fotos,configuraçoes do site (mudar titulo do site, mudar banner, mudar bg e tals...) cobrei 130 reais só q pra variar o cara ta qerendo me enrolar. Ele ia me pagar segunda so q disse q nao achou o irmao dele ai ia pagar nessa quinta (amanha) só q falo q foi assaltado -.-'

Mas bls, ai hoje de manha logo cedo chego um cara qerendo q eu fizesse um CMS pra uma escola com noticias, login de administradores, login para usuarios q se cadastrarem no site, grade de horarios das aulas, grade da equipe e tals. Falei q por menos de 400 conto não sai, ele falo q vai falar com a diretora da escola e se ela disser sim, mas tarde a gente acerta o resto das funçoes e o preço.

Então,qeria saber como anda o mercado nessa area. Quantos sites e/ou scritps vcs estao vendendo por mes | E quais chances vcs acham q eu tenho. Ah e outra coisa: dá pra viver bem vendendo sites e sistemas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se trabalhar como freeLance é a melhor opção, aconselho você a estudar mais, aprofundar bastante, pegue algum framework e estude pra fazer, utilizo Zend Framework, é bem bacana. Também é interessante aprender ajax e css(claro). O que você pode fazer é mandar seu curriculo para as empresas avaliarem seu conhecimento. acho que é um ótimo começo.

boa sorte ai..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu sei o que você ta passando, digamos que estou acabando de passar por isso

teve ocasiões que fiz prova para vagas de programador, tirei 10

ai na hora da contratação os diretores da empresa vem falando

que e de grande interesse que eu fique na empresa pelo meu conhecimento mais nao posso ser programador, se quero vaga de estagiario de programação e bla bla

da mo raiva, tenta pega uns freelancer

mais sei la, ve o contato de alguma empresa que faz sites, e tipo faz os caras inves de contratarem alguém, pagarem você de freela e uma boa

eu tinha uns contatos assim mais nem tenho mais.

e sobre estudar, eu não recomendaria você a aprender zend frameworks agora, que nem o amigo acima disse, eu sei zend e tal, mais ultilizo pouco no trabalho, aconselho você a estudar muito orientado a objetos, criar suas classes, ver os padrões do w3c, que isso sim e curriculum, e pegar bastante css, javascript, jquery que são exenciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera. Minha 1º Pergunta é: Como anda o mercado nesta área? Média de quantos sites e/ou sistemas vcs estao fazendo mensalmente ?

2º Pergunta: Com 15 anos quais são as chances que eu tenho ?

Nunca fiz curso nenhum ainda mas estou para entrar em uns cursos que a marinha está oferecendo (Meu pai é militar ai ele ta arrumando uns curso pra mim) Mas eu já estudo HTML desde os 13 anos, PHP comecei desde o ano passado assim no finalzim mas me aprofundei mesmo no começo deste ano. até agora eu só fazia sites para mim mesmo mas desde final de setembro comecei a anunciar no meu msn q eu faço sistemas em php, sites e tals ai já veio 2 caras pra querer comprar comigo. 1º Foi um site com um painel de administração básico com noticias, eventos q aparecem no site, fotos,configuraçoes do site (mudar titulo do site, mudar banner, mudar bg e tals...) cobrei 130 reais só q pra variar o cara ta qerendo me enrolar. Ele ia me pagar segunda so q disse q nao achou o irmao dele ai ia pagar nessa quinta (amanha) só q falo q foi assaltado -.-'

Mas bls, ai hoje de manha logo cedo chego um cara qerendo q eu fizesse um CMS pra uma escola com noticias, login de administradores, login para usuarios q se cadastrarem no site, grade de horarios das aulas, grade da equipe e tals. Falei q por menos de 400 conto não sai, ele falo q vai falar com a diretora da escola e se ela disser sim, mas tarde a gente acerta o resto das funçoes e o preço.

Então,qeria saber como anda o mercado nessa area. Quantos sites e/ou scritps vcs estao vendendo por mes | E quais chances vcs acham q eu tenho. Ah e outra coisa: dá pra viver bem vendendo sites e sistemas ?

Olá Ayrton , cara é o seguinte: Estou no mesmo barco que você só que com uma diferença, tenho 3anos na área, não domino jquery, php, javascript nos 100% não, mas nesses tempos em que to nessa tenho 7 clientes fiéis onde que 60% deles me pagam mensalmente pelas atualizações em suas páginas... não ganho rios de dinheiro não, mas dá pra matar aproximadamente 500 contos..

Vamos fazer mais contatos, vira e mexe tenho novos clientes, posso estar comprando aplicações em php com você e aplicando nas páginas que desenvolvo.

Ah... o ponto principal é ser verdadeiro, honesto e flexível para com os clientes e seja um free-lance mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala AyrtonMaia,

Cara depende muito, eu não posso te afirmar que a área de desenvolvimento web é melhor que entrar na marinha.

Eu, se tivesse oportunidade, tentaria conhecer a marinha, veria se eu gosto, porque me parece ser muito legal e se o salário for bom, melhor ainda. Para mim, salário bom é um salário de R$ 7.000,00 pra cima. Eu não sei se é possível ganhar isso na marinha, acredito que sim né?! =) Mas na internet é possível, depende muito de você.

Mesmo trabalhando como freelancer, você consegue arrancar aproximadamente R$ 7.000,00. Mas isto requer muita dedicação, responsábilidade e conhecimentos.

Então fica minhas dicas:

- você gosta da marinha? você terá chances de ganhar bem na marinha?

faça os cursos, e siga a carreira do seu pai e ainda nas horas vagas você poderá "brincar" um pouquinho na web também.

- você não gostaria de entrar na marinha? você gosta de web, de desenvolver, tem idéias boas?

você pode começar aprendendo coisas novas, que é o que pega, não adianta você querer aprender ASP 3, VB 6, PHP 4. O que te dará bons resultados é aprender novas tecnologias, as últimas versões e experimentar de tudo: PHP5 (com padrão MVC), MySQL, AJAX, XHTML, CSS2 e CSS3, W3C, Java (para sistemas desktop), Flash e ActionScript 3 (é legal, mas eu também não manjo), AIR, FLEX, Javascript, etc...

Bom, o que eu recomendo mesmo é que, ao criar um site, fique atento se este está se adequando às recomendações do W3C. Isto é essencial para os desenvolvedores nos dias de hoje.

Ao criar um grande projeto em PHP, estruture bem o código, aprenda e utilize o padrão MVC para reaproveitar os códigos e para facilitar a manutenção. E para pequenos projetos, não precisa utilizar o MVC, porque você gastará mais tempo analisando e modelando o sistema do que desenvolvendo.

Ao criar um layout, fique atento ao grid do mesmo. Não tem nada mais feio do que um layout mal posicionado, mesmo que esse seja simples.

Ao iniciar uma negociação com um cliente, pensa no esforço e tempo que você levará para desenvolver o projeto, não cobre barato... 400 reais é muito pouco, mais muito pouco mesmo para um sistema... você deve pensar assim: "menos de 1200 eu não faço"... hehehehe... e deve ficar muito atento quanto ao prazo... você deve incluir testes, planejamento, reuniões e desenvolvimento no prazo...

Se você da o prazo apenas do desenvolvimento, você acabará "perdendo" tempo e dinheiro. E esse tempo você poderia estar desenvolvendo um outro projeto.

E sempre fique focado no projeto e juntamente no seu prazo, tente deixar tudo alinhado para que não ocorra atrasos.

Bom, eu gostaria de dar todas as minhas dicas para você, de passar todo meus conhecimentos positivos para você... mas é muito difícil organizar tudo num post só.

CONCLUSÃO:

Independentemente da sua oportunidade na marinha, a área de web vale muito apena, eu desenvolvo 2 ou 3 aplicações por mês, mas com um preço muito bom e suficientemente para que mantenha a mim (meu carro, meu escritório e minha namorada também Imagem Postada)...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHE, Muito obrigado pelas dicas de vocês, elas sim vão me ajudar muito mas acho que não me expressei bem: sobre a parte da marinha não vou entrar pra la não ;D os cursos q vou fazer lá é sobre photoshop e tals. Seguir a carreira do meu pai? Nunca, principalmente na marinha por que não gosto muito de navios. Sobre cobrar 1.200 por um sistema eu acho que para mim não está na hora, comecei a desenvolver sistemas em PHP este ano, so me desenrolei no meio do ano mais ou menos e ainda mais por que tenho 15 anos, acho qe ninguem pagaria 1.200 reais para um garoto de 15 anos que aprendeu php este ano para fazer um sistema né ?

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHE, Muito obrigado pelas dicas de vocês, elas sim vão me ajudar muito mas acho que não me expressei bem: sobre a parte da marinha não vou entrar pra la não ;D os cursos q vou fazer lá é sobre photoshop e tals. Seguir a carreira do meu pai? Nunca, principalmente na marinha por que não gosto muito de navios. Sobre cobrar 1.200 por um sistema eu acho que para mim não está na hora, comecei a desenvolver sistemas em PHP este ano, so me desenrolei no meio do ano mais ou menos e ainda mais por que tenho 15 anos, acho qe ninguem pagaria 1.200 reais para um garoto de 15 anos que aprendeu php este ano para fazer um sistema né ?

Ahhhhh, hehehe... então talvez eu que tenha entendido errado.

Mas então faça sim esses cursos, será muito bom para você caso tenha decidido que sua área está relacionado a internet ou requer algum tipo de criação gráfica.

Sobre sua carreira profissional, você terá que escolher entre as diversas (engenharia, contabilidade, direito, desenvolvimento de sistemas, internet, publicidade, administração, marketing, medicina, ciência da computação e muitas outras que existem por aí), não adianta nada você entrar numa área que não tenha um mínimo de interesse, pois isso só irá te prejudicar no futuro.

Neste tópico você pergunta como está o mercado nessa área e também quais as chances que você terá aos seus 16 anos, vou tentar responder mais diretamente:

Para complementar o que eu já disse, te asseguro que este mercado continua muito bom, e acredito que continuará crescendo pelo resto das vida dos meios de comunicações.

E acho que a idade não irá interferir muito se você estudar, pensar e agir como um adulto que está nessa área.

Eu sou formado nesta área, e na faculdade mesmo, eu vi que muitos adultos que estavam na minha sala, não tinham o conhecimento que alguns amigos de 16 anos têm.

Basta você estudar e mostrar o seu potencial que todos os seus futuros clientes ignorarão o fato de você ser bastante novo.

Eu mesmo fiz um sistema aos 15 anos para uma empresa e cobrei R$ 3.000,00 (tive sorte nessa) sendo que eu não tinha muito conhecimento, mas o suficiente para concluir o projeto.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca velho, 3 mil reais, Puts, se eu pego uma dessa eu to feito até 2011 oeiaosiaoeias ;D

Mas então, o pior de tudo é que aqui onde eu moro (Natal-RN) as coisas são muito atrasadas, é super difícil achar algum curso deste tipo, desde o ano passado que procuro e só encontrei agora. Pra variar faz a matricula agora e o curso só começa em junho do ano que vem -.-'

Eu acho difícil alguma empresa contratar algum de 15 anos para montar um sistema e eles pagarem 3 mil reais mas mesmo assim continuo procurando coisas do tipo, acho q só consegui a oferta desse sistema para esta escola por que eu disse que tenho 19 anos :)

Outra pergunta que tenho: Para não se repetir o que aconteceu comigo esta semana (o cara pediu pra eu fazer um site para ele e ele ia pagar segunda dessa semana, hoje ja é quinta e ele já me enrolou dizendo q nao tinha encontrado o dinheiro e agora disse q foi assaltado) entao qer dizer, perdi o meu trabalho e joguei meu tempo fora. O q posso fazer para isso não se repetir ?

Compartilhar este post

Link para o post

acho q só consegui a oferta desse sistema para esta escola por que eu disse que tenho 19 anos

Este é o tipo de postura que você NÃO deve ter. Seja transparente com o cliente. Todo profissional tem desvantagens em relação a seus concorrentes. O que você precisa é reforçar as suas qualidades, em detrimento desta desvantagem. Você não precisa (nem deve) sair por aí dizendo que tem 15 anos. Só fale sua idade SE te perguntarem. Mas NUNCA minta, pois confirma o receio da empresa de contratar um garoto.

Pense em seus diferenciais. É o preço? Velocidade? Conhecimento técnico sobre o assunto? Reforce isto. Omita a sua idade nos contatos, a não ser que seja perguntado.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.