reif 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Olá pessoal, bom eu tenho este codigo para gerar um background com degradê. O que eu queria fazer era o seguinte: Quando algm clicar em um determinado link ( Ex.: About. ) uma das cores do degradê mudaria ou melhor.. mais complexo um pouco, eu daria um efeito usando o ADVANCED deixando tudo branco e dps voltaria com outra cor atraves do proprio ADVANCED. Porem eu não sei por onde começar. Sou novo em flash e estou estudando já AS3.0. Se alguem puder me ajudar ficaria mto grato. Segue o codigo. Obrigado. wSize = Stage.width; hSize = Stage.height; fillType = "linear"; colors = [0xE80000, 0x980101]; alphas = [100, 100]; ratios = [0, 255]; matrix = {matrixType:"box", x:0, y:0, w:wSize, h:hSize, r:90/180*Math.PI}; _root.lineStyle(1, 0xFFFFFF, 0); _root.beginGradientFill(fillType, colors, alphas, ratios, matrix); _root.lineTo(wSize, 0); _root.lineTo(wSize, hSize); _root.lineTo(0, hSize); _root.lineTo(0, 0); _root.endFill(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Bom para começar isso ai é AS 2.0 :P E não AS 3.0 O que você vai ter que fazer é simplesmente alterar aqui: colors = [0xE80000, 0x980101]; Toda vez que você clicar você passa um novo array com as cores em Hexadecimal e manda repetir a função... Ou seja você coloca esse código ai dentro de uma função E vai passar sempre um parrametro que é uma array com as novas cores Acredito que de para fazer assim: function changeBackground(colors:Array):Void{ wSize = Stage.width; hSize = Stage.height; fillType = "linear"; alphas = [100, 100]; ratios = [0, 255]; matrix = {matrixType:"box", x:0, y:0, w:wSize, h:hSize, r:90/180*Math.PI}; _root.lineStyle(1, 0xFFFFFF, 0); _root.beginGradientFill(fillType, colors, alphas, ratios, matrix); _root.lineTo(wSize, 0); _root.lineTo(wSize, hSize); _root.lineTo(0, hSize); _root.lineTo(0, 0); _root.endFill(); } bt_adress.onPress = function(){ //Vai para algum lugar changeBackground(colors=[0xFF0000, 0x00FF00]); } bt_home.onPress = function(){ //Vai para algum lugar changeBackground(colors=[0x00FF00, 0x0000FF]); } Abraços e bons estudos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reif 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Ahhh boa.. entendi.. vou tentar fazer tudo aqui e dps eu posto um exemplo com o swf pronto ! vleu abrasss.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites