Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zébástian

Erro HTTP 405 - Recurso não permitido

Recommended Posts

Bom dia galera,

Acabei de formatar 1 pc meu que está somente o WinXP por enquanto e, ao testar o IIS, fiz 1 pequena página .HTML assim:

<form method="post"><input type="text" name="mail"></form>
No retorno desta página acontece o erro

HTTP 405 - Recurso não permitido

Internet Information Services

Caso eu altere o método POST para GET, não me retorna erro nenhum.

Onde está o erro nisso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei encontrando a solução (acho que é paleativa) pelo link abaixo. Mas ainda acho que deve ser algo relacionado a configuração do IIS...

Enquanto isso, vamos usar confome se manda..né??

RESUMO DO KB: "Este erro se dá quando a solicitação via método POST contém um URL no ACTION que termina em uma barra diagonal (/)"

Fonte:Resolução do erro HTTP 405 "Recuros não permitido"

Alguém saberia como solucionar este problema quando se termina com barra "/"????

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O que você informou em action?

Compartilhar este post

Link para o post

será que não o IIS não consegue interpretar e dá o erro tentando achar um arquivo após a barra? Imagino que se tiver o filtro ISAP que trate a URL o erro não ocorrerá pois ele interpretaria as barras e saberia o que cada uma corresponde!?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro acontece também quando você informa na action uma pasta ou uma extensão que não existe no servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

O tratamento de arquivos .ASP está configurado assim

Executável: C:\WINDOWS\system32\inetsrv\asp.dll

Extensão: .asp

Verbos: Limitar a: GET,HEAD,POST,TRACE

(X)Mecanismo de script

(X)Verificar se o arquivo existe

E quanto aos documentos padrão estão default.htm, default.html, default.asp, index.htm, index.html e index.asp respectivamente

Compartilhar este post

Link para o post

isso pode acontecer quando o formulário não tem um nome, ou de um método - em especial o Netscape,Firefox e Chrome

se você tentar enviar um formulário para um HTM, HTML ou outro tipo de página "estática".

quando o formulário não tem um parâmetro de ação, ou ele é deixado em branco, se o formulário está no documento padrão e o usuário acessou o arquivo como http://site/pasta/ em vez de http: / / seusite pasta/ default.asp. Veja akipara obter mais informações

Se você estiver usando o Remote Scripting, consulte KB # 191276.

Se você estiver usando o Visual InterDev's preview/design modes, mude para o seu navegador. Não use o seu editor para visualizar seu código, use a ferramenta de seus usuários estarão usando!

Se você estiver usando Posting Acceptor para carregar arquivos, certifique-se IUSR tem permissões completas sobre Cpshost.dll

se você tiver as Extensões de Servidor do FrontPage instaladas, e falta _vti_bin permissões "execute"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aqui é indiferente se é .HTM ou .ASP...

Antes de eu formata-lo, funfava tranquilamente tanto 1 quanto outra e não importava se terminava em "/" ou não..

Com alguém acaba dando este erro??

Compartilhar este post

Link para o post

as permissões para IUSR esatun corretas...

Compartilhar este post

Link para o post

Velho certa vez algo parecido estava ocorrendo comigo, era problema nas permissões, no meu caso eu resolvi colocando uma senha no usuário do windows no qual eu logo, mais não me lembro se era http 405, mais qualquer coisa tente ae, coloque uma senha no usuário padrão do seu windows reinicie e teste para ver se funfa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais você esta com senha no usuário windows cara? na hora que você inicia o computador entra naquela área aonde você tem que colocar a senha para entrar no windows? no meu caso eu so resolvi assim.

Compartilhar este post

Link para o post

o IIS esta instaldo corretamente, com todas as permissoes

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as possíveis e imagináveis...

Já não aguento mais ver essa palavra PERMISSÃO. Já li e continuo lendo tantas vezes em tantos tópicos...

Mas enfim, sei que não pode terminar em "/" e assim vou seguindo mas minha saga para resolver este problema ainda continua..rs

Compartilhar este post

Link para o post

olha este link

Clique em Iniciar , aponte para Todos os programas , aponte para Ferramentas administrativas e clique em Gerenciador do Internet Information Services (IIS) .

Expanda o nome do servidor que esteja executando o Microsoft Project Server 2002.

Expanda Sites .

Expanda o diretório virtual do Project Server.

O direito de ISAPI e, em seguida, clique em Propriedades .

Clique na guia diretório .

Na caixa Permissões de execução , clique em scripts e executáveis .

Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Propriedades de ISAPI .

No menu arquivo , clique em Sair para fechar o Gerenciador Serviços de informações da Internet (IIS) .

Clique em Iniciar , clique em Executar , digite cmd na caixa Abrir e, em seguida, clique em OK .

No prompt de comando, digite iisreset e pressione ENTER.

No prompt de comando, digite exit e pressione ENTER para fechar a janela do prompt de comando.

desabilita no IE a opção de mostrar erros amigaveis

Compartilhar este post

Link para o post

tenta executar este simp0les code e verifique o resultado

<%
response.write("teste")
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.