Rosicler 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 não sei se estou postando no lugar certo... Tenho um servidor de hospedagem para uso da minha empresa mesmo, e preciso colocar vídos no formato wmv, andei testando e em algumas máquinas não roda corretamente, o audio corta e não atualiza com a imagem, será que preciso de algum tipo de configuração video streaming no meu servidor? não sei direito como funciona isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 21, 2009 Não é minha área, mas a partir do momento que funciona em algumas máquina e outras não, deve ser problema no cliente e não no servidor, tenta fazer uma comparação de softwares entre elas. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Streaming não é pegar um wmv e jogar no servidor e executa-lo pelo player em um embed html Veja abaixo um texto que relata o que é streaming Streaming (fluxo, ou fluxo de mídia em português) é uma forma de distribuir informação multimídia numa rede através de pacotes. Ela é frequentemente utilizada para distribuir conteúdo multimídia através da Internet. Em streaming, as informações da mídia não são usualmente arquivadas pelo usuário que está recebendo a stream (a não ser a arquivação temporária no cache do sistema ou que o usuário ativamente faça a gravação dos dados) - a mídia geralmente é constantemente reproduzida à medida que chega ao usuário se a sua banda for suficiente para reproduzir a mídia em tempo real (ver underflow). Isso permite que um usuário reproduza mídia protegida por direitos autorais na Internet sem a violação dos direitos, similar ao rádio ou televisão aberta. Muitas Webs Radios utilizam Streaming para fazer suas transmições. Para ver mais informações clique aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Streaming Este tipo de ecnologia requer que você contrate um servidor com suporte a streaming, este tipo de tecnologia é ainda bem cara, os preços variam de acordo com numero total de pessoas assintindo os vídeos. Como não se trata de um conteúdo aovivo eu sugiro que você faça a coversão destes vídeos para flv e execute ele, o flv tem um poder de carregamento bem melhor do que o wmv cru. você também poderia colocar estes vídeos no youtube, os servidores deles são bem velozes ficando ainda melhor para seus usuário, além disso você poderia criar seu play em flash totalmente customizado puxando este video flv do youtube. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rosicler 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Obrigado, essa explicação me ajudou bastante, mas gostaria de tirar mais uma duvida se possível, tenho alguns videos que são feitos pelo camtasia para capturar a tela do computador, qdo renderizo em wmv eles ficam menores que em swf ou flv, renderizei um em flv dai qdo coloquei na minha pagina html e joguei online não apareceu nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Mais faz o seguinte mano, renderiza ele por um outro programa, deixe a renderização dele em avi ou wmv pelo camtasia, dae com um outro programa faça a renderização para flv, pois certamente é o cantasia que é fraco na conversão de flv. Mais cara, se eu fosse você eu faria em conjunto com o youtube, pois você jogando os vídeos pelo youtube e não pelo seu site certamente os videos carregariam muito mais rápido pois a infraestrutura da plataforma do youtube é bem fod@stica, dae basta você montar um script que pegue os seus vídeos postos no youtube e monte o sistema, você poderá customzar até seu proprio player. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rosicler 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Eu fiz isso, usei outro software para gerar o flv, pq o camtasia nem faz isso, agora não sei como gerar o player dele, alguns vou jogar no youtube mas outros preciso no meu site mesmo, qdo gero o flv ele cria o player ou preciso fazer separado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 E ai mano, o camtasia renderiza para mp4 é também uma boa extenção que roda em players flash. No caso você tem que fazer player separado sim, eu te endico um free no caso é este http://www.longtailvideo.com/players/jw-flv-player/ tem varias skins e plugins vale a pena conferir. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites