Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abbel_junior

Consultando Mysql e selecionando por estado

Recommended Posts

Olá pessoal

Mais uma vez estou precisando de um help.

Tenho varias informações cadastrais em um BD Mysql, quero consultar apenas os cliente cujo estado seja BA,

depois consultar apenas os cliente cujo estado seja MG e etc.. lembrando que todas as informações estão no mesmo bd e tabelas.

como ficaria?

SELECT * FROM cliente ORDER BY id DESC

aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SELECT * FROM cliente WHERE `estado` = 'BA' ORDER BY id DESC
Qual é a dúvida ?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a dúvida ?

WILLIAM, obrigado, seria isso mesmo, testei aki e deu certinho...

Só mais uma , tentei aki , pesquisei tbm mas não consegui, pretendo gerar relatorios de cadastros feitos por mês.

EX: Listar todos os clientes cadastrados no mês 06 em geral.

Ex 2: Listar todos os clientes cadastrados no Mês 10 para Bahia.

Aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

hum.. você armazenou a data com o campo do tipo DATE ??

SELECT *, DATE_FORMAT(`data`, '%m') AS mes FROM cliente WHERE `estado` = 'BA' AND mes = '10' ORDER BY id DESC
Mas assim não vai levar em conta o ano de cadastrado.. dá uma estudada em SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

hum.. você armazenou a data com o campo do tipo DATE ??

SELECT *, DATE_FORMAT(`data`, '%m') AS mes FROM cliente WHERE `estado` = 'BA' AND mes = '10' ORDER BY id DESC
Mas assim não vai levar em conta o ano de cadastrado.. dá uma estudada em SQL.

tentei assim mas não foi :

SELECT *, DATE_FORMAT(`data`, '%m,%d') AS mes , ano FROM cliente WHERE `estado` = 'BA' AND mes = '10' AND ano = '09' ORDER BY id DESC

Nossa, li algumas coisas aki mas não entendi ....

Compartilhar este post

Link para o post

ola gente....

Na dúvida que vem, mais um problema surgil pra min, já que estou no começo de tudo sobre mysql...

bom, cm vimos nosso amigo abel_junior teve algumas dúvidas sobre os códigos que ele precisa para ver alguns detalhes da tabela estado, que seria selecionar apenas bahia,

onde moderador e guerreiro da batalha respondeu q o codigo seria:

onde o codigo seleciona a coluna os registros 'BA' que estão na coluna 'estado' depois ordena por 'DECRECENTES' "primeiro registro, primeira linha".

outra duvida seria selecionar clientes cadastrados no mês 10, onde a resposta foi:

onde formatamos atravez do codigo a data e pegamos apenas o mês, registramos como mes na tabela cliente selecionando a coluna estado, registros 'BA' NO mês 10, se bem que acho que nesse caso não sei se o mysql pega o mes diretamente com a sinalização '10', pediria ate aos amigos pra confirmar pra nós

tá, ok, tudo beleza então surge uma duvida pra min nisso tudo, quando eu quizer pegar esses dados por exemplo os registros do mes 10, eu tenho que digitar a query novamente ? ou se não, cm eu faria pra não digita-lo ?

Agradeço as respostas,

abçs... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ola gente....

Na dúvida que vem, mais um problema surgil pra min, já que estou no começo de tudo sobre mysql...

bom, cm vimos nosso amigo abel_junior teve algumas dúvidas sobre os códigos que ele precisa para ver alguns detalhes da tabela estado, que seria selecionar apenas bahia,

onde moderador e guerreiro da batalha respondeu q o codigo seria:

onde o codigo seleciona a coluna os registros 'BA' que estão na coluna 'estado' depois ordena por 'DECRECENTES' "primeiro registro, primeira linha".

outra duvida seria selecionar clientes cadastrados no mês 10, onde a resposta foi:

onde formatamos atravez do codigo a data e pegamos apenas o mês, registramos como mes na tabela cliente selecionando a coluna estado, registros 'BA' NO mês 10, se bem que acho que nesse caso não sei se o mysql pega o mes diretamente com a sinalização '10', pediria ate aos amigos pra confirmar pra nós

tá, ok, tudo beleza então surge uma duvida pra min nisso tudo, quando eu quizer pegar esses dados por exemplo os registros do mes 10, eu tenho que digitar a query novamente ? ou se não, cm eu faria pra não digita-lo ?

Agradeço as respostas,

abçs... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif

Olá JVB, agradecendo e dando continuidade às suas colocações, ainda gostaria de saber se o pessoal poderia me dar essa força para que eu possa fazer de forma correta essa consulta no mysql.

E para complementar e/ou complicar um pouco... o nosso amigo WILLIAM levantou a questão importante, que além de incluir o Mês na consulta tenho que separar tbm o ano EX: 2009 - 2010 etc.. e para finalizar preciso fazer essa consulta apartir de um select la no formulário ... onde o cliente poderá escolher o Mês e ano para então exibir os registros ...

Como ficaria esse codigo ?

Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

nao pode usar alias de select no where pq o where eh calculado ANTES do select

SELECT *, DATE_FORMAT(`data`, '%m') AS mes FROM cliente WHERE `estado` = 'BA' AND DATE_FORMAT(`data`, '%m') = '10' ORDER BY id DESC

seria o correto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.