Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciolvs

Conexao banco via http

Recommended Posts

Pessoal, tenho em um site um sistema de noticias e um cliente que que as minhas noticias atualize no site dele.

Tentei a seguinte.

Criei um iframe no site dele onde chama a minha página de noticias.

e na conexao tentei utilizar

Set conexaodb = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
	conexaodb.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & ("http://www.meudominio.com/V4/c_2009/sistema/database.mdb") & ";Persist Security Info=False"

Porem o erro que me retorna é

"Microsoft JET Database Engine erro '80004005'

Nome de arquivo inválido. "

Bom, alguem pode me dar uma mãozinha de como acertar esta conexao ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor nem fazer conexão, gera um XML dinâmico e faça a chamada desse XML para mostrar no site dele, bem melhor pq acessar access de outro servidor, isso é péssimo, se fosse MySQL ou SQL SERVER seria normal!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor nem fazer conexão, gera um XML dinâmico e faça a chamada desse XML para mostrar no site dele, bem melhor pq acessar access de outro servidor, isso é péssimo, se fosse MySQL ou SQL SERVER seria normal!

Nem manjo de XML =S

Compartilhar este post

Link para o post

você só pode abrir access se estiver no mesmo servidor.

Opção 1:

utilizar um SGDB para conexão remota(necessário migrar dados

Opção 2:

criar um RSS do seu site para que outros sites acessem o Feeds.

Opção 3:

criar uma requisição em xmlhttp acessando seu site (na página que você quer ler o conteúdo - é necessário trratar os dados para remover os textos indesejados e o HTML da formatação)

Eu ficaria com a opção 2 por ser a mais facil de disponibilizar e fazer manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

É man, melhor pesquisar então como a minha opção e a segunda opção do gaúcho são as mais indicadas, você, futuramente terá menos trabalho, está em uma boa hora para aprender :) temos exemplos de feeds no laboratório de scripts de ASP!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se não em todos o mysql é gratuito na maioria dos servidores e acho que é muito mais produtivo você criar esse banco no mysql agora e resolver de uma vez esse e outros futuros problemas do que ficar quebrando a cabeça com access.

Eu faço a conexão com mysql assim:

'CONEXÃO COM MYSQL
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 
conn.Open = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver}; SERVER=localhost; DATABASE=Nome_do_banco; UID=Usuario_do_banco; PWD=Senha_do_banco;" 

Ele roda direitinho com asp, nunca tive nenhum problema.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma solução seria fazer isso em xml, porém em xml ficaria exposto a qualquer pessoa, se quiser algo mais seguro faça em mysql ou sqlserver como sugerido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.