P3rukao 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Galera, um certo tempo atrás eu criei uma tabela com 8 colunas (uma tabela de notícias)... e fui adicionando conteudo e talz... agora ela já contém cerca de 1200 registros, sendo que eu gostaria de adicionar mais algumas colunas nesta tabela de noticias, como CATEGORIAS, PALAVRAS-CHAVE, FONTE, etc... :: PERGUNTA :: -> Tem como eu adicionar esses campos e organizar as colunas já existentes na tabela? Tipo... adicionar a coluna FONTE na posição 2 e a coluna que está na posição 2 passar para a posição 6, sem perder nenhum dado cadastrado nessa tabela?? -> OU: teria como passar esses dados DESSA tabela já criada para uma outra tabela noticias já com todos os campos organizados, sendo que esses campos, estariam em posições diferentes das posições da 1ª tabela...?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 http://www.htmlstaff.org/forum/index.php?showtopic=7600 Espero que dê uma luz :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 ok... obrigado pelo link... mas e em relação a alterar as posições das colunas já cadastradas.... é possível??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 alter table taba add coluna CHAR(10) AFTER outra_coluna OU alter table taba add coluna CHAR(10) FIRST porem nao tem como de fato alterar a ordem das colunas, porem uma solucao simples eh criar uma view q traga na ordem q você deseja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2009 hum... obrigado pelo esclarecimento... vou ver o que faço a respeito dessa ordem então... Muito obrigado mais uma vez.. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites