Brunolerin 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2009 Bom gente meu problema é o seguinte, estou em um projeto q é o seguinte: tenho um player de musica pra ficar tocando na pagina mesmo quando mudo de páginas e quando dou pausa ele respeita minha decisão durante a navegação e não volte a musica até q eu dê play...dai achei uma solução bacana que é usar jquery, PERFEITO!!! mas aqui q começa os problemasrs... - cliente quer um botão animado no menu. ok! o botao esta animado mas não consigo fazer ele interagir com jquery, pois quando estou usando bt simpls dentro da div tenho a seguinte situação: <div id="submenu"> <a href="m8.agenda.php" class="submenu">Agenda</a> <a href="m8.evento.php" class="submenu">Eventos</a> </div> e já no flash vou ter um comando assim: on(release){ getURL("m8.agenda.php"); } dai não esta dando, vcs podem ver ele funcionar no link mas só funciona o bt eventos, pois o agenda como tem conteúdo em flash esta dando outro tipo de erro. nesse link q passei dá pra baixar os arquivos. Desde já muito obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Porque não anima com jquery? Fazer imagens passear... de la pra k etc... com jquery é relativamente fácil E qual o problema que você encontrou? Pois um simples getURL("m8.agenda.php"); Vai fazer abrir um site em uma nova janela Você teria que colocar um self como segundo parametro, ou top, ou então colocar um iframe... ou frame que ele vai ser direcionado para abrir... Ou você cria uma função javascript e chama dentro do getURL a função getURL("javascript: suaFuncao();"); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunolerin 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 é que por jquery não conheço e esse ponto rs... mas quanto ao opções q você me passou acho q a melhor é a da função, dai quanto a isso eu tenho uma q fica depois do </body> assim: <script type="text/javascript" src="js/jquery-1.3.2.min.js"></script> <script type="text/javascript"> $(function(){ var link; $(".submenu").click(function(){ link=$(this).attr("href"); $("#corpo").load(link); return false; }); }); </script> então minha função se chama jquery-1.3.2.min.js, certo? dai como faço pra chamar do flash? é assim? getURL("javascript: js/jquery-1.3.2.min.js();"); abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunolerin 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Ah!!! tentei desse modo e não deu certo rs... outra coisa q pode ser importante é que o link q dá certo e feito da seguinte forma mas sem ser do flash: <div id="submenu"> <a href="m8.agenda.php" class="submenu">Agenda</a> <a href="m8.evento.php" class="submenu">Eventos</a> <script type="text/javascript"> mas ele fica dentro da div que o proprio código se refere ali em cima! e acho q mesmo chamando o a função getURL("javascript: js/jquery-1.3.2.min.js();"); ele não vair o endereço q quero qo m8.evento.php desde já muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunolerin 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 fiz assim agora: <script type="text/javascript" src="js/jquery-1.3.2.min.js">< /script> <script type="text/javascript"> $(function(){ var link; $(".submenu").click(function(){ link=$(this).attr("href"); $("#corpo").load(link); return false; }); function chama_pag(){ window.location='m8.home.php'; } }); </script> então minha função é chama_pag e visto isso no flash coloquei assim: on(release){ getURL("javascript: chama_pag();"); } e mesmo asim ainda ñ está dando certo! alguem tem uma luz? desde já Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Haha que bom que você tentou varias vezes ;) Esse é o intuito e foi dando exemplos do que fez. O script que o flash vai chamar Tem que estar no header Se a função ta dentro de algum script você chama esse script na página... você não precisa re chamar ele no flash entãos e tiver assim: <head> <script type="text/javascript" src="js/jquery-1.3.2.min.js"></script></head> Você pode fazer no flash bt.onPress = function(){ getURL("javascript: funcao()");//Sendo que essa função é uma função que existe dentro do arquivo chamado no header } bt.onPress não pode ser colocado dentro de objeto, deve ser colocado no mesmo frame onde se encontra o botão, ou no primeiro frame de forma global em uma camada só para AS. Que deve funcionar. Tem alguns exemplos disso nos artigos e tutoriais, e em blogs num geral, pois isso é muito procurado Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunolerin 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Ficou assim.... meu código da página: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> <link href="css/m8.css" type="text/css" rel="stylesheet"/> <script src="Scripts/AC_RunActiveContent.js" type="text/javascript"></script> <script language="javascript">AC_FL_RunContent = 0;</script> <script src="AC_RunActiveContent.js" language="javascript"></script> <script type="text/javascript" src="js/jquery-1.3.2.min.js"></script> </head> <body> <div id="corpo1"> <div id="base"> <div id="menu"> <div id="submenu"> <a href="m8.agenda.php" class="submenu">Agenda</a> <a href="m8.evento.php" class="submenu">Eventos</a> <script type="text/javascript"> AC_FL_RunContent( 'codebase','http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,28,0','width','800','height','16','src','flash/player','quality','high','pluginspage','http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash','movie','flash/player' ); //end AC code </script><noscript><object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,28,0" width="800" height="16"> <param name="movie" value="flash/player.swf" /> <param name="quality" value="high" /> <embed src="flash/player.swf" quality="high" pluginspage="http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash" type="application/x-shockwave-flash" width="800" height="16"></embed> </object></noscript> </div> <!--submenu--> </div><!--menu--> <div id="corpo"> </div> </div><!--base--> </div> <!--corpo1--> </body> <script type="text/javascript" src="js/jquery-1.3.2.min.js"></script> <script type="text/javascript"> $(function(){ var link; $(".submenu").click(function(){ link=$(this).attr("href"); $("#corpo").load(link); return false; }); function chama_pag(){ window.location='m8.home.php'; } }); </script> </html> já no flash ele se encontra dendro de um moviclip um bt q tem essa configuração: on(rollOver){ play(); } on(rollOut, releaseOutside){ onEnterFrame = function(){ if(_currentframe != 1){ this.prevFrame(); } if(_currentframe == 1){ delete onEnterFrame; } } } on(release){ getURL("javascript: jquery-1.3.2.min.js();"); } rs...esse é o tópico bem complicado né? rs... desde já muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 31, 2009 Amigo ja respondi mais de uma vez... como você deve fazer E você não ta lendo!!! crie para testes assim você entende HTML <head> <script> function sayHello(){ alert('hello'); } </script> </head> AS 1 frame 1 botao instancie o botao de hello (pode ser qualquer coisa, MC, bolinha, botao simples dos componentes... mas tem que estar instanciado como hello hello.onPress = function{ getURL('javascript: sayHello()'); } você vai colar esse codigo no primeiro frame... pode inclusive ser o que ta o botao!!! mas nao dentro do botao!!!!! Feito isso coloque em um ambiente de web e teste!! nao vai funcionar dentro do flash E eu nunca vi em qualquer lugar da internet nome de function com pontos meu.nome.diz.alo nunca vi function assim... e nem deve funcionar, pois pontos tem sentido de dar propriedade a alguma coisa. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites