Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cláudio Müller

Problema com DuplicateMovieClip e propriedades w/h

Recommended Posts

Olá Amigos,

tenho um código assim:

_root.createEmptyMovieClip("bt_objetoma11", _root.getNextHighestDepth());

_root.bt_objetoma11.createEmptyMovieClip("img", _root.bt_objetoma11.getNextHighestDepth());

_root.bt_objetoma11.arquivo = "flashfiles/objeto_barril.swf";

_root.bt_objetoma11.img.loadMovie(_root.bt_objetoma11.arquivo);

E depois mais adiante faço startdrag nele ...

No startdrag dele, eu trabalho com as propriedades width e height ...

Normalmente edito imagens pelo Corel, exporto para PNG ou AI e crio novos flash files com cada imagem ...

Dai depois do flash principal vou criando movieclips com os tais .swf externos ...

Assim meus swf principal fica bem otimizado ...

Porém alguns .swf de imagens criadas vem com width e height distoridos ...

Exemplo de um 'barril' que desenhei em corel e exportei em AI e importei ele no Flash ... salvei ele e tentei usar no flash principal ...

O flash da imagem teria o tamanho 92 x 161, mas por trace no flash principal ele dizia 149 x 169,

dai apenas mudei ao inves de duplicatemovieclip com o swf externo, usei o png dele e dai veio no tamanho correto!

Alguém teria alguma explicação pra isto?

Espero ter explicado meu problema ...

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tento exporta direto do corel para swf?

Sim, mesmo problema de perder W/H ...

Dai parti para a exportar pata PNG ou AI e gerar new flash somente da imagem ...

O interessante é que não é sempre, não é com todas as imagens, não entendi ainda o 'X' da questão ...

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol.. nem eu..

nunka ouvi fala desse tipo de caso..

só espero q não aconteça comigo.. =P

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu tenho a resposta ;)

Você mesmo salvando uma imagem com campo de transparencia fundo... transparente

Esse fundo dependendo do jeito que é exportado para o flash, vem junto mesmo sendo que não de para ver o fundo... vem com uma opacidade... ou algo parecido com isso fazendo com que fique transparente.

Mas o fundo está ali!!! então ele conta no tamanho da imagem querendo você ou não.

Para você matar esse tipo de problema crie arquivos no AI ou COREL EXATAMENTE do tamanho que você quer, assim vai minimizar esse tipo de problema que pode vir a ocorrer.

Lembre-se que AI pode EXPORTAR como SWF, ai você para ver isso que eu estou falando (você pode achar um absurdo, mas não é), converta seu monitor, para 16 bits de cores, na parte de propriedades ali em configurações, onde da para mudar a resolução.

Após fazer isso... você vai passar a ver todas essas coisas... inclusive degrades que você não conseguia enxergar perfeitamente bem antes, agora vão passar a existir em sua tela.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu tenho a resposta ;)

Você mesmo salvando uma imagem com campo de transparencia fundo... transparente

Esse fundo dependendo do jeito que é exportado para o flash, vem junto mesmo sendo que não de para ver o fundo... vem com uma opacidade... ou algo parecido com isso fazendo com que fique transparente.

Mas o fundo está ali!!! então ele conta no tamanho da imagem querendo você ou não.

Para você matar esse tipo de problema crie arquivos no AI ou COREL EXATAMENTE do tamanho que você quer, assim vai minimizar esse tipo de problema que pode vir a ocorrer.

Lembre-se que AI pode EXPORTAR como SWF, ai você para ver isso que eu estou falando (você pode achar um absurdo, mas não é), converta seu monitor, para 16 bits de cores, na parte de propriedades ali em configurações, onde da para mudar a resolução.

Após fazer isso... você vai passar a ver todas essas coisas... inclusive degrades que você não conseguia enxergar perfeitamente bem antes, agora vão passar a existir em sua tela.

Abraços

Amigo,

acho que você matou a charada!

Vou testar.

Mas me parece isto mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.