tspenido 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Olá pessoal, Bom já procurei na net toda mas não achei algo especifico. Queria fazer uma busca da seguinte forma: a pessoa vai procurar na cidade de exemplo anápolis várias empresas de informática. como poderia ser a linha de comando? fiz assim: "SELECT * FROM empresas WHERE cidade LIKE '%$variavel_da_palavra%'"; sendo que as cidades estão num campo e o tip de categoria (informática, automoveis) estão em outro. Como proceder? Se eu quizesse procurar em todas as cidades? Valeu gente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Tah certoo SELECT * FROM EMPRESAS WHERE CIDADE LIKE '%$variavel%' Vai pegar tudo quando a cidade for igual a Anápolis, ou outra qualquer. Agora tem que ver, se esses campos no qual você se refere(informatica, automoveis) estao em outra tabela. você disse que estao em outro campo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tspenido 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Tah certoo SELECT * FROM EMPRESAS WHERE CIDADE LIKE '%$variavel%' Vai pegar tudo quando a cidade for igual a Anápolis, ou outra qualquer. Agora tem que ver, se esses campos no qual você se refere(informatica, automoveis) estao em outra tabela. você disse que estao em outro campo. existe uma tabela com o nome de empresas, ai tem os campos cidade,categoria e outros. Bom o que eu estava falando é queeles fica em campos diferentes. ai no form de busca tem um campo para a pessoa digitar o que procura. exemplo: carros. ai ele escolhe a cidade: anápolis. ai ia aparecer todos carros que estão na cidade de anapolis. mas fiz como disse no cod e naum exibe. Mas será que o cod ta certo? Vleu pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Melhor você postar como está a estrutura de suas tabelas atualmente. Vá até o banco, e exporte as tabelas. Cole o schema aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tspenido 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Melhor você postar como está a estrutura de suas tabelas atualmente. Vá até o banco, e exporte as tabelas. Cole o schema aqui. ai vai: tabela empresas `id_empresas` int(11) NOT NULL auto_increment, `cidade` text NOT NULL, `categoria` text NOT NULL, `empresa` text NOT NULL, `atividades` text NOT NULL, era isso? Não tenho muita experiencia com mysql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 O interessante é criar outras tabelas para cidade e categoria e vincular as ID nessa tabela empresas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tspenido 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 O interessante é criar outras tabelas para cidade e categoria e vincular as ID nessa tabela empresas. po obrigado pela resposta. mas se eu fizer isso vou temq mexer no restante do sistema. será que assim no jeito que fiz nao tem como? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dperotto 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2009 desculpa se to falando bobagem, talvez eu não tenha entendido, mas ... SELECT * FROM empresas WHERE cidade LIKE '%$variavel%' AND categoria = '$variavel' não resolve? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tspenido 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Desculep pela demora na resposta. Realmente consegui com alinha acima. Valeu pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites