Marco Sá 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Bom dia a todos, Sou analista de sistemas e programador. Não conheço muito python, trabalhava antes com Dpt.Net, Java, Asp. Sendo assim preciso da ajuda dos colegas, pois, estou desenvolvendo um sistema que deverá realizar a seguinte tarefa: 1) Terá como dados de entrada um arquivo texto contendo endereços completos. Tipo: Rua do Catete, 35, catete, Rio de Janeiro, RJ 2) Deverei ler este endereço, encontrá-lo em uma base de dados que tenho com as coordenadas, realizar um cálculo e exibir o ponto deste endereço no mapa. Problemas: O Maior problema é que como os arquivos textos são enviados por clientes, então não tenho padronização. Por exemplo: Rua do Catete, 35 R do Catete, 35 Sem contar em Luiz com z ou s. então preciso realizar uma busca semântica. Alguém tem alguma ideia ou exemplos de como realizar esta operação? Grato a todos, Marco Sá Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Heigler 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Olá Marcos, Eu acho que você pode usar uma search engine. Na empresa onde trabalho usamos Python/Django e sempe que necessitamos de uma busca semântica recorremos ao poderoso sphinx. É meio chato de configurar, a documentação é ruim, mas o desempenho dessa ferramenta cobre todas essas perdas :) http://www.sphinxsearch.com/about.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Interessante esse sphinx. Olha o problema do padrão acho que deverá criar um código antes para padronizar o que seus clientes mandam não tem jeito. Assim que fizer isso já será um passo apra que tudo dê certo dai pra frente. Abraços e boa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites