Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ewerton Batista

Conexao Firibird e Combobox

Recommended Posts

Boa Tarde a todos pessoal, primeiramente quero que me desculpem se estou postando no local inadequado, ou se já existe um post com a mesma dúvida, pois procurei e não obtive êxito.

vou explicar o que é o meu projeto para vocês poderem entender minha dúvida, é o seguinte:

Criei 2 Forms, um de Login e o Outro para as devidas consultas de um certo produto, que está cadastrado

em um banco de dados do Firebird, estes dados estão sendo gravados por outro sistema, estou criando este projeto para implementar o mesmo,

pois estas consultas não existem no sistema.

Tenho um combobox, e 3 DataGridView sendo:

1 Combobox para pegar todos os produtos e exibir.

1 DataGridView para mostrar vendas diárias

1 DataGridView para mostrar preços praticados na venda

1 DataGridView para mostrar notas fiscais que já foram lançadas

todos estem componentes devem exibir os dados correspondente ao produto que eu selecionar no combobox.

no arquivo do banco de dados (.gdb) já sei onde esta todos os campos da tabela produto de cada informação que preciso.

Agora vem a minha dúvida.

Estou fazendo a conexão com o firebird da seguinte forma:

Dim strConn As New ADODB.Connection
        strConn.Open("Provider=SIBPROVIDER; Data Source=127.0.0.1:C:\sistema\banco.gdb; User Id=sysdba; Password=masterkey;")
        MsgBox("Conectado ao banco de dados com Sucesso!")

Preciso saber agora, como faço para fazer com que no combobox liste todos os produtos da tabela produto deste banco de dados.

procurei tutoriais, mas não obtive resultados, achei apenas com banco de accsess.

e depois preciso que ao clicar em um botão ou assim que sair do combobox, executar um select no banco e exibir os dados na DataGridView.

Sei que estou pedindo muito, mas se alguém souber como posso fazer este procedimento, ou tiver um exemplo do tipo, ficarei muito grato.

Desde já agradeço a todos, e conto com a ajuda de vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Ewerton eu uso BD Postgre e fiz assim, você vai ter que colocar o seguinte código no seu Form_load.

cboPosto.clear
cboInd = 0
rs.Open "select * from clientes", Conex, adOpenDynamic, adLockOptimistic
if not rs.eof then
    do while not rs.eof
           cboInd = cboInd + 1
           cboPosto.listIndex = cboInd
           cboPosto.additem = rs("nome")
     loop
else
    msgBox(" não há registros cadastrados")
end if
End Sub

E no evento Click do meu Combo coloquei assim :

rs.Open "select * from clientes where nome = '" & cboposto & "'", Conex, adOpenDynamic, adLockOptimistic
if not rs.eof then
    text1.text = rs("campo1")
else
    msgBox(" não há registros cadastrados")
end if
End Sub

Ai você substitui ali Text1 pelo seu Datagrid,lembrando que meu caso foi assim só que com text ao invés de Datagrid, ai é só você adaptar ao seu.

Qualquer dúvida poste ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.