Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marlon_renan

PHP mkdir() Permission denied

Recommended Posts

Salve galera.

Tenho uma dúvida, e gostaria que alguem me ajudasse, ja procurei no google no próprio forum, mais não encontrei nada. É o seguinte:

Preciso criar umas pastas no servidor da kinghost, uso a biblioteca codeigniter pra trabalhar com php, a função que estou usando é mkdir(),

quando eu executo o script php que vai criar a pasta no servidor ele mostra um erro de permissão negada: mkdir() [function.mkdir]: Permission denied, local esta funcionando, não sei o que pode ser.

vlw gente

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quelipe pior que já ta assim cara, codigo:

$diretorio = $dados['sitedir']; // NOME DA PASTA QUE VAI SER CRIADA, VEM POR POST

$pastac = mkdir(APPPATH.'controllers/'.$diretorio, 0777, true);

Compartilhar este post

Link para o post

//Verifica se existe a pasta de imagens do empreendimento que está sendo gravado, e a cria se não existir
if(!file_exists("../../web-files/img/site/empreendimentos/".$lastid)){

mkdir("../../web-files/img/site/empreendimentos/".$lastid, 0755, true);

echo "<a href='../../web-files/img/site/empreendimentos/$lastid'>../../web-files/img/site/empreendimentos/$lastid</a>";

}else{

echo "<script>alert('No :(')</script>";

} 

Gente, estou enfrentando um problema muito parecido com este. Estou usando o mkdir() também, porém a pasta não é criada e não apresenta nenhum erro.

A hospedagem é linux (claro) rs, e os servidores são também da kinghost.

Ontem entrei em contato com eles e me informaram que não estava habilitada a opção de execução de scripts shell, mas o atendente a ativou pra mim na mesma hora.

Porém o fato é que ainda não consigo criar as pastas que necessito.

Se alguém puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.