dedeboy 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Olá eu fiz um algortmo no visualg sobre a tabuada a pessoa digita o numero e parece a tabuada, ta aí beleza fiz os código e esta funfando legal só que na hora de imprimir ele esta mostrando errado, eu tentei achar o erro mas não estou conseguindo onde esta o erro um exemplo: 2X1=2 aí tudo bem só que ele esta mostrando tipo assim 2X0=2 vou postar o código acho fica melhor pra entender o que esta acontecendo. var Numero: inteiro Contador: inteiro R: Inteiro inicio // Seção de Comandos Contador:= 0 Leia(Numero) Enquanto Contador <=10 faca R:= (Numero * Contador) Contador:= Contador + 1 Escreva(Numero) Escreva( "X" ) Escreva(Contador) Escreva("=") Escreva R fimenquanto fimalgoritmo Este tópico foi editador por LunG_ShiH Motivo: Remoção da palavra "Ajuda" do título de acordo com a regra nº 09 do fórum iMasters. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dedeboy 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Consegui resolver esse problema o que eu fiz de errado foi ter colocado o contador:= contador + 1 antes da linha de instrução do resultado. O certo para resolver fiz isto: Escreva(Numero) Escreva( "X" ) Escreva(Contador) Escreva("=") Escreva R Contador:= Contador + 1 Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Bom n tem como eu compilar aki, n tenho visualg, + vamos tentar de uma forma diferente: Leia N; Para i de 0 até 10 faça Escreva(N + "X" + i + " = " + N*i); Fim_Para []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hc Espiao 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 em Pascal serve? ta aí var Numero: inteiro Contador: inteiro R: Inteiro inicio // Seção de Comandos Contador:= 0 Leia(Numero) Enquanto Contador <=10 faca R:= (Numero * Contador) Contador:= Contador + 1 Escreva(Numero) Escreva( "X" ) Escreva(Contador) Escreva("=") Escreva R fimenquanto fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 HC Escorpiao isso n é pascal :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hc Espiao 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 eita é msm, kkkkkk, é algoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TokolocoSK 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Uma logica muito mais simples algoritmo "TokolocoSK" // Função : // Autor : // Data : 15/06/2011 // Seção de Declarações var i:inteiro inicio para i de 0 ate 10 faca escreval ("9x",i,"=",i*9) fimpara // Seção de Comandos fimalgoritmo Ai esta fazendo a tabuada do 9 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dinho Santos 0 Denunciar post Postado Março 1, 2012 Visando o aprendizado tomei a liberdade de fazer algumas alterações no código do "dedeboy" espero que seja o que estão procurando saber. Agradeço desde já pela atenção e esforço dos colegas. Segue também meu e-mail para dúvidas e aprendizagem... estou muito ansioso para poder aprender mais com vocês. Obrigado! algoritmo "Tabuada" // Função : Mostrar uma tabuada em formato tabela. // Autor : Anderson Tertuliano dos Santos // Data : 29/02/2012 // Seção de Declarações : caso queria entrar em contato para trocar conhecimentos //email: atertulianos@gmail.com / craft_moreno@hotmail.com / anderson.tertuliano@tellussa.com.br var Numero: inteiro Contador: inteiro R: Inteiro inicio // Seção de Comandos escreva("Enrte com um numero: ") leia(numero) contador<- -1 repita contador<- Contador + 1 R<-(Numero * Contador) Escreval(Numero," X",Contador,"=",R) ate contador =10 fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites