Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

[Resolvido] SQL juntas

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um busca que quero que pegue tanto informações do campo titulo como informações do campo texto e todos esses dois campos são da mesma tabela e por isso fiz assim:

SQL="select * from noticias where titulo LIKE '%"&varbusca&"%' order by alteracao desc "
set rsbusca = db.execute(SQL)

if rsbusca.eof then

SQL="select * from noticias where texto LIKE '%"&varbusca&"%' order by alteracao desc "

end if

Só que nesse caso acima ele pega uma coisa ou outra e eu quero que ele pegue as duas e exibiba num busca, como fazer? Uma subquery?

tentei usar "or" mas parece que não fica legal... Como resolver isso?

Na verdade quero que o busca pesquise informações que esteja no campo titulo e informações no campo texto e exibir, só que não pode repetir na exibição caso ele ache no campo titulo e ao mesmo tempo no texto do mesmo título, entende?

Estou usando ASP na programação, mas o banco é MySQL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa and cara

SQL="select * from noticias where texto LIKE '%"&varbusca&"%' AND titulo LIKE '%"&varbusca&"%' order by alteracao desc "

Compartilhar este post

Link para o post

Mas AND ele vai querer os dois, se caso não tenha nos dois campos ele não mostra, e não quero assim.

Quero que mostre se há em um campo ou no outro campo também e nos dois campos,entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estou ficando doido, com tal do OR acho que funcionou como eu queria, qualquer coisa eu posto aqui!

É o OR mesmo! :)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk cara eu pensei que fosse and pois você falou que queria os 2 hahahaha mais beleza, com o OR vai bucar um e outro não sendo necessário os 2 juntos.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.