Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Braulio Holtz

ISAPI Rewrite

Recommended Posts

Bem, um cliente aqui pediu algo bem estranho.

No site tem uma estrutura de topo, conteudo e rodape, agora, o cliente me pediu para que a página abrisse direto no conteudo, mas mantendo o topo. Eu utilizei ancora nos links pra essa solução, mas na url fica com a ancora na url, por exemplo, default.asp#meio_tela e o cliente reclamou disso

O que pensei era usar o ISAPI Rewrite pra tentar esconder o #meio_tela, eu tenho o ISAPI Rewrite 2 e eu tenho quebrado a cabeça nisso a algum tempo e não consigo, alguem saberia como esconder o #meio_tela, pq até onde sei tem como esconder a extensão do arquivo.

Não tem problema se todas as páginas do site ficar com isso, é o cliente que quer e nem sei pra que ele quis o topo, mas é isso ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho de uma olhada neste tópico

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/355408-isapi-rewrite-3/

Da uma estudada, e veja também os geradores de urls rewrite que foram postadas lá, boa sorte.

Cara, o pior que li isso, mas não consegui, estou usando o WIndows Server 2003 com ISAPI Rewrite 2

Cheguei nesse código

[ISAPI_Rewrite]
RewriteEngine On
RewriteRule ^\.html$ /loja/#meio_tela [L]
por esse gerador http://www.generateit.net/mod-rewrite/

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer isso de outra forma, sem ISAPI Rewrite.

Usando jQuery, você coloca o código abaixo dentro de body:

<script type="text/javascript">
    //300 é a distância do topo até onde deve parar
    $('html,body').animate({scrollTop: 300}, 1000);
</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer isso de outra forma, sem ISAPI Rewrite.

Usando jQuery, você coloca o código abaixo dentro de body:

<script type="text/javascript">
    //300 é a distância do topo até onde deve parar
    $('html,body').animate({scrollTop: 300}, 1000);
</script>

Valeu cara, nem precisou usar o ISAPI, ficou bem legal, o cliente achou melhor tirar isso da default, mas acho que só jogar um if e já era.

Bem, voltando ao ISAPI Rewrite, eu acabei pensando em fazer uma coisa mais legal, eu tenho uma página detalhes_noticia, eu coloquei pra passar a url assim detalhes-noticia.asp?titulo=dsajfhsdk&id=123

Dai cheguei nesse código

[ISAPI_Rewrite]
RewriteRule /loja/^([^-]*)-([^-]*)\.html$ /loja/detalhes_noticia.asp?titulo=$1&id=$2 [I,L]
Mas dá The page cannot be found (testando nessa página ..../loja/sdfdsf-4.html, eu até reiniciei a aplicação pra ver se dava, não sei o que estou errando

Sabe, eu quero entender como fazer isso só pra trazer um diferencial pro cliente e ele falar uau, srsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.