[VAZA] 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Pessoal, Eu estou desenvolvendo para pocket em C#. Eu criei um combobox que requisita os dados de um XML chamado montadoras.xml e abaixo desse combobox, possuo outro combobox que requisita dados de um XML chamado modelos.xml como vocês notaram, no combobox de cima, eu pego todas as montadoras de veiculos cadastradas no arquivo xml e no combobox de baixo eu solicito todas os modelos de veiculos cadastrados no arquivo xml. O que eu gostaria de fazer é um relacionamento ou um filtro. Eu gostaria de buscar todos os modelos de veículos que pertencem a montadora selecionada no combobox de cima. Segue abaixo meu código que preenche os dois combobox: DataSet ds = new DataSet(); ds.ReadXml(@"Storage Card\DB\montadoras.xml"); _cmbMontadora.DataSource = ds.Tables["montadora"]; _cmbMontadora.DisplayMember = "descricao"; _cmbMontadora.ValueMember = "idmontadora"; ds.ReadXml(@"Storage Card\DB\modelos_veiculos.xml"); _cmbModelo.DataSource = ds.Tables["modelo_veiculo"]; _cmbModelo.DisplayMember = "descricao"; _cmbModelo.ValueMember = "idmodelo"; Eu gostaria de inserir um filtro na tabela modelo_veiculo. Ou até mesmo um master-detail. O que for mais fácil. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Você pode filtrar no seu DataSet: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/1ay5y4w0%28VS.71%29.aspx Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites