Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristian M. Regazzo

[Resolvido] Criar Robo Asp

Recommended Posts

Galera seguinte...

Tenho que fazer a integração de um software de um fornecedor com o meu em ASP.

Esse software do cliente envia um arquivo txt via email o qual hoje, meus usuarios salvam em determinado local e rodam uma rotina de importação do mesmo...

Gostaria de saber se tem como eu criar um Robo, o qual acesse uma conta de emial especifica que recebe esses arquivos em anexo, e ele faça o donwload automaticamente desse arquivo em anexo em uma pasta do meu servidor Web.

[]'s

Regazzo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim teria, porém você tera que fazer o sistema de webmail do zero para criar a rotina que consiga fazer isso que você deseja, porém tentar fazer isso em um webmail de terceiros isso seria muito complicado, mais caso queira estudar de uma estudada em xmlhttp porém ja te adianto que você terá que conhecer muito.... muito do asp e devera entender muito bm o funcionamento do webmail, além disso terá que criar super rotinas para fazer este processo.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim, você precisará usar um componente que consiga abrir o email e salva-lo no servidor web

estou usando o mailbee que faz issoé bem simples de implementar a leitura de e-mail: http://www.afterlogi...mail-components e

sugestão: é possivel criar um programinha em winform que envie para um diretorio no FTP o tal arquivo. Bastaria você dar esse programa aos usuários usarem para enviar o arquivo e .... bingo. Sem componente, sem custo adicional, sem mistério. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mais Jonathan este componente consegue abrir e fazer o processo em qualquer webmail? tipo se caiu no gmail daria para se logar nele e retirar o anexo?

Compartilhar este post

Link para o post

se o servidor for pop3 ou imap dá. só colocar os dados de autenticação da conta que você abre o email. depois é só montar o layout. o componente também envia emails por smtp, encaminha mensagens, lê todos os cabeçalhos ocultos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.