DanielD2 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Boa tarde Galera!! Bom ai eu denovo, tô com um problema que é o seguinte eu tenho uma array bimensional e queria simplesmente fazer uma busca com o indexOf, olha o exemplo abaixo. //--> array bidimensional [nome, idade] var pessoas:Array = new Array(["josé", 30],["maria", 25],["rosa", 20],["mauro", 40]); var buscaIdade:Number = pessoas.indexOf(30) trace(buscaIdade); //--> retorna -1 sempre Alguem saber como buscar usando indexOf() ou ela não busca mesmo e tem que fazer uma POG? :blink: Agradeço desde já falow Pessoall Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Tenta assim: //--> array bidimensional [nome, idade] var pessoas:Array = new Array(["josé", 30],["maria", 25],["rosa", 20],["mauro", 40]); var buscaIdade:Array = pessoas.filter(buscarIdade)[0]; function buscarIdade(element:Array, index:int, arr:Array):Boolean { return element[1] == 30 ? true : false; } trace(buscaIdade); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielD2 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Boa Tarde Bruno Então pelo que eu estou vendo o indexOf() não funciona para matrizes somente vetor ou seja, com uma dimensão só? :wacko: valew falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Outubro 27, 2009 Boa Tarde Bruno Então pelo que eu estou vendo o indexOf() não funciona para matrizes somente vetor ou seja, com uma dimensão só? :wacko: valew falow Array.indexOf() compara cada valor do Array, mas apenas a primeira dimensão. Se você usasse pessoas.indexOf(["josé", 30]), teria algum resultado, mas acho que não faria muito sentido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites