Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asd1500

url

Recommended Posts

Olá

é possível pegar uma nova url que o usuário digitou no navegador para fazer uma vefiricação?

Por exemplo: ele está em minha página, mas digita outro endereço no navegador e aparece uma alerta de confirmação se ele quer mesmo fazer isso. Se ele disser que quer efetuar alguma operação e redirecioná-lo para a página que ele informou. Se não não faz nada apenas mantém na atual. Alguém tem alguma idéia de como efetuar isso? Pois só cnsigo fazer o alert, mas não sei como tratar os endereços.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Realizei rapidamente alguns testes e percebi que o evento onunload, quando disparado, pega apenas a URL da página atual (onunload refere-se ao fechamento da página atual).

Com links ou combobox por exemplo seria possível, mas creio não ser esse o caso.

Opinião pessoal, que serve para refletir:

Eu, particularmente, detesto quando quero sair de um site e não posso, ou sou redirecionado para outro local, ou abre um popup, ou aparece uma mensagem ou coisas do tipo.

Deve-se ter muito cuidado ao criar esse tipo de ferramenta para não perder os usuários de vez. Algo que poderia ajudar, às vezes acaba é atrapalhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.