Bergs 53 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Boa noite a todos estou fazendo um sisteminha de cadastro que é o seguinte tem uma pagina(pagina.php) que só mostra o conteudo se você estiver logado se não estiver fica mostrando "voce tem que esta logado", beleza então a pessoa clica em cadastrar(cadastro.php) se cadastra e é direcionado para a mesma(pagina.php) mas agora ela tem que mostrar "obrigado por ter se cadastrado digite seu login e divirta-se". na hora do direcionamento eu coloquei em cadastro.php um header(location: redireciona.php); nesta redireciona.php eu coloquei um form que envia automaticamente a action="pagina.php?acao=cad" com o input já com o valor "obrigado por ter se cadastrado digite seu login e divirta-se" então chegando na (pagina.php?acao=cad) que é a mesma agora contendo uma acão eu utilizei a variável $_GET para receber o comando, dentro da função if resgatei o valor do input de redireciona.php e dei um echo pra mostra que o cadastro foi realizado mas não tá funcionado continua a mensagem que deve fazer o cadastro. não consigo enchergar onde esta o erro dá uma força ai pessoal. pagina.php <?php $acao = $_GET['cad']; if($acao == "cad"){ $acesso = $_POST['acesso']; echo $acesso; } else{ echo "<br/> <h1>para ver o conteudo desta pagina você precisa efetuar o login.</h1>"; } ?> <html> <head> </head> <body> <form method="post" action="pagina_verifica.php"> <div align="left"> <p><font color="#000000"><b>fazer login</b></font></p> <p><b><font color="#000000">e-mail:</font></b> <input type="text" name="LoginUsuario"/> </p> <p><b><font color="#000000">senha:</font></b> <input type="password" name="SenhaUsuario"/> </p> <p> <input type="submit" name="submit" value="login" width="150"/> </p> </div> <br/> <a href="cadastro.php" target="">Ainda não é cadastrado clique aqui!</a> <br/> <a href="recuperar_senha.php" target="">Esqueceu a senha clique aqui!</a> <br/> <br/> <br/> </form> </body> </html> redireciona.php <html> <head> <title>redirecionando</title> <script language='javascript'> function enviar(){ document.login.submit(); } entrar = function(){ setTimeout('enviar();',2000); } window.onload=entrar; </script> </head> <body> <form action='pagina.php?acao=cad' method='post' name='login'> <input type='hidden' name='acesso' value='Obrigado por se cadastrar Acesse já seu login e divirta-se!'/> </form> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hooligans 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 olá amigo tu se confundiu aki action="pagina.php?acao=cad" pra pegar essa ação tem que ser assim $acao = $_GET['acao']; pq assim vai pegar o valor cad do jeito que tu fez tá errado testa ai ,qlqr coisa só avisar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Agora funcionou obrigado!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites