Medeiros 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Olá Pessoal, Gostaria de receber de alguem uma rotina ou função onde eu cadastre os privilegios de menus e rotinas no banco de dados, e apos login o sistema bloquear tais menus e rotinas. Tambem uma rotina de guardar os procedimentos realizados dentro do sistema. grato flavio.m.cordeiro@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Qual é a sua dúvida? O que você já fez? Se quer algo pronto e sem esforço, então acredito que o seu post deva ser movido para a área de freelancers... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Medeiros 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Qual é a sua dúvida? O que você já fez? Se quer algo pronto e sem esforço, então acredito que o seu post deva ser movido para a área de freelancers... []'s Não, a unica coisa que preciso é a dica de como fazer melhor essa opção, se tem uma função pronta algo do tipo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 Função pronta no delphi para isto não existe... há duas opções para lidar com isso: criar uma estrutura no BD que grave por usuário os menus que ele tem acesso e dê um visible ou enabled false nos menus que ele não tem acesso ou criar um campo no cadastro de usuário que você irá usar para validar o nivel de acesso dos usuários, e com base neles no onshow do form principal você habilitar ou desabilitar os menus de acordo com os níveis de permissão. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 Se precisar de um componente para login, me envie um emil: tonello.rafinha@gmail.com. Tenho um componetne que não tem permissões, mas ele t retorna qual é o usuario logado e com isso você pode aplicar permissões. No evento OnCreate do form principal, você chama ele, e ele mostra uma tela de login pedindo usuario e senha. Se cancelar, ou fechar a aplicação é automaticamente finalizada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites