Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Medeiros

Função para LOGIN e Privilegios

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Gostaria de receber de alguem uma rotina ou função onde eu cadastre os privilegios de menus e rotinas no banco de dados, e apos login o sistema bloquear tais menus e rotinas.

Tambem uma rotina de guardar os procedimentos realizados dentro do sistema.

grato

flavio.m.cordeiro@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua dúvida? O que você já fez? Se quer algo pronto e sem esforço, então acredito que o seu post deva ser movido para a área de freelancers...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a sua dúvida? O que você já fez? Se quer algo pronto e sem esforço, então acredito que o seu post deva ser movido para a área de freelancers...

[]'s

Não, a unica coisa que preciso é a dica de como fazer melhor essa opção, se tem uma função pronta algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Função pronta no delphi para isto não existe... há duas opções para lidar com isso: criar uma estrutura no BD que grave por usuário os menus que ele tem acesso e dê um visible ou enabled false nos menus que ele não tem acesso ou criar um campo no cadastro de usuário que você irá usar para validar o nivel de acesso dos usuários, e com base neles no onshow do form principal você habilitar ou desabilitar os menus de acordo com os níveis de permissão.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisar de um componente para login, me envie um emil: tonello.rafinha@gmail.com.

Tenho um componetne que não tem permissões, mas ele t retorna qual é o usuario logado e com isso você pode aplicar permissões.

No evento OnCreate do form principal, você chama ele, e ele mostra uma tela de login pedindo usuario e senha. Se cancelar, ou fechar a aplicação é automaticamente finalizada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.