Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Trabalhando com ffmpeg

Recommended Posts

Pessoal alguém ae já trabalhou com ffmpeg em windows em conjunto com asp?

Estou aqui pesquisando a respeito mais não encontro nada, gostaria de saber como instalar o ffmpeg em windows e de também dicas de como usa-lo em asp, alguém ae conhece algum tutorial para me indicar?

desde já agradeço,

Patrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegui uma vez instalar e configurar o ffmpeg mas não lembro como fiz, sei que levei um laço até descobrir uns lance de permissões.

veja se essa busca do google tem algo que ajude: http://www.google.com.br/search?q=WScript.Sheel+%2B+FFMPEG&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valew vou pesquisar, o meu problema inicial é mesmo na instalação, pois não to conseguindo encontrar nada a respeito que me possa ajudar pelo menos nisso, tudo o que encontro é em relação a php e linux.

Entrei em contato com alguns servidores e todos eles só tem suporte ao ffmpeg nos planos linux, para eu poder utilizar ele no windows no plano windows eu terei que contratar um servidor dedicado.

Por acaso você saberia me informar alguma empresa de hospedagem que de suporte ao ffmpeg em windows no plano ASP?

Desde já agradeço cara, obrigado... e se alguém ae souber como instalar esta tranqueira em windows para rodar em asp não se acanhe em me ajudar heheheeheheh

Valew galera.

Compartilhar este post

Link para o post

cara roda em windows sim, porém aqui no brasil... nestes datacenter eu num sei não heheheeh e olha que o ffmpeg é opensource portanto num custa nada... porém eu acho que ele exige muito do sistema por isso os servers nacionais so liberam ou instalam ele em planos dedicados.

Pelo menos foi isso que eu entendi do suporte da locaweb ehehheeh

Mais ta osso, passei o dia inteiro praticamente buscando informações de como instalar esta budega no windows... mais não encontrei nadica de nada.

Ta osso..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

me expliquei errado... mas entendi

o que importa é a plataforma e nao o codigo que vai rodar

achava que um simples cod. php faria funcionar

sera que nao existe outro componente?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara existir eu acredito que exista mais todos em linux, mais o ffmpeg certamente é o mais completo, no meu caso eu estou estudando em pegar um dominio seudario e fazer este esquema em php, dae eu integro o asp do site principal nesta plataforma do servidor secundario que estara em php, mais tenho que ver se isso será válido ou não, estava até pensando pois acredito que desta forma será melhor pois eu descarregarei boa parte dos processos no servidor do site principal em questão, para o meu caso a integração do meu sistema asp com esta parte do PHP no outro site é moleza por isso acho que vou fazer desta forma pois to vendo que esta budega vai me da dor de cabeça se eu jogar ffmpeg em asp.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender muito da demanda, mais são geralmente processos complexos como por exemplo conversão de vídeos em varios formatos para flv, extração de imagens, conversão, extração de mp3.... ou seja, o sistema ira primeiramente exigir o upload destes vídeos que geralmente são pesados, para depois converter, criar e apagar.

Ou seja... imagina vários processos destes simultaneos, é complicado, por isso eles exigem um servidor dedicado único e exclusivamente para este fim.

Porém no exterior se encontra servers em conta com suporte a ffmpeg, aqui no brasil que é esta desgraceira danada.

Compartilhar este post

Link para o post

server fora como hospedagem comum ou dedicada?

se for comum você pode pegar um desse e deixar como uma especie de diretorio para seus videos... sai mais barato que um dedicado aqui

quando uparem os videos você joga la pro server

nao rola?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso irei fazer esta parte da codificação do vídeos fora do dominio principal, com isso vou ter um outro domínio em um servidor linux com suporte a ffmpeg e php, farei esta parte em php e um webservice para o sites principal em asp poder pegar as infos dos arquivos gerados.

A principio irei contratar uma hospedagem simples no godaddy mais os processos serão quase que simultaneos o sistema fara tudo automaticamente... sem dar descanso rsrsrsrsrsr dae por isso que eu fico bolado eu não sei não quando eles verem que o processo é feito 24 simultaneamente eu acredito que eles vão arrumar um jeito para em migrar para um dedicado... mais farei um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei ele para criar flv e miniaturas.

tenho um tutorial , mas preciso achar...

achando te passo..

você pode encontrar informações detalhadas sobre as opções de codificação de http://ffmpeg.mplayerhq.hu/ffmpeg-doc.html

Ffmpeg (Win32 Shared build com devel libs includes VHooks)http://arrozcru.no-ip.org/ffmpeg_builds/

acesse o servidor para definir pool de aplicativos do seu site para funcionar como serviço local (iis manager>application pools>your site's pool>properties>identity > predefined> local system.

Tenha em mente que com esta definição é um grande comprometimento da segurança,

abaixo com colocar um logotipo simples e transparente no formato PNG para inserir no vídeo

<%

logo=Server.Mappath("logotipo.png")

encoderPath=Server.Mappath("bin")

originalFile=Server.Mappath("arquivo.wmv")

encodedFile=Server.Mappath("encoded_arquivo.wmv")

runme="ffmpeg.exe -i "&originalFile&" -vhook ""vhook/imlib2.dll -x 0 -y 0 -i "&logo&""" -acodec libfaac -ac 1 -ar 12000 -ab 12kb -vcodec mpeg4 -r 15 -s 240x184 -b 128kb "&encodedFile

set WShell = CreateObject("WScript.Shell")

WShell.CurrentDirectory = encoderPath

WShell.run runme, 0, TRUE

set WShell = nothing

%>

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém ae já trabalhou com ffmpeg em windows em conjunto com asp?

Estou aqui pesquisando a respeito mais não encontro nada, gostaria de saber como instalar o ffmpeg em windows e de também dicas de como usa-lo em asp, alguém ae conhece algum tutorial para me indicar?

desde já agradeço,

Patrique

Amigo eu trabalho com o FFMPEG no Linux e Windows para desenvolvimento....

Atuao a mais de 1 anos com essa tecnologia e por experiencia.. lhe ajudo.

O recurso é gratuito.. e necessita ser instalado no Sistema operacinal.. assimm somente tendo o host nao lhe da o suporte da tecnologia.. (havendo necessidade lhe faco a instalacao)..

O recurso do host é necessario como HD e Banda.. digamos que o consumo é muito alto comparado a uma hospedagem comum...

Existe pouco empresa q oferece tal suporte com recurso e IDC no Brasil. porem o custo ainda é alto no Brasil..

Recomendo um IDC no USA que fica muito barato porem tera problema com o link exterior.. q deixa muito a desejar...

Bom o tema é grande ... entao envie suas perguntas e lhe faria o possivel para responde-las..

Um grande Abraco

Ricardo - Web Develop PHP FFMPEG

www.assistai.net - video Online

Compartilhar este post

Link para o post

você tem um exemplo ou linnks para referencia....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.