Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raema

[Resolvido] Impressão de Banner

Recommended Posts

Olá, após muito tempo volto ao imaster num momento de completo desespero. HAHA :x

Caso já exista algo que resolva minha dúvida, peço desculpas, já que estarei sendo repetitiva.

Devo imprimir um Banner de 1m x 1,80m com um desenho escaniado ao fundo, um background bem colorido, enfim... Quais medidas devo usar? Estou trabalhando com 180DPI em medidas reais, mas acho que estou fazendo errado. O rendimento está péssimo. Trabalho com um imac 2,4 com 4Gb de ram. Talvez uma resolução maior em menores medidas facilitaria meu trabalho?!

Costumo fazer (poucas) impressores vetoriais, o que não causa problemas. Neste caso me encontro perdida. Pretendo adicionar a tipografia no illustrator e enviar para a gráfica em *eps ou *tiff. Podem me ajudar?!

Obrigada,

Raema. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeira pergunta:

o banner será visto de perto?

segunda:

você tem imagens grandes o suficientes para fazer tal banner em alta qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a mesma dúvida, meu banner tem 120cm por 90cm, paisagem. eu coloquei como 75dpi. O meu banner é para ser visto de perto. Esta resolução é ideal ?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo NKNK se for visto de perto o ideal é colocar em 300 DPIs para ficar em alta qualidade, mas se você nao for tão exigente ponha em 150 Dpis ou 120, mas se puder mete bala com 300 que fica perfeito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja, obrigado pela dica. Mas eu vejo que muita gente faz o banner no power point nesta dimensão e coloca imagens e tals e acho que não tem este negocio de DPI. Porque uma dpi tão alta para o Photoshop sendo que seria a mesma imagem tamanho de texto ? O arquivo fica exorbitantemente grande! enquanto que no PP não.Obs.: será com papel gloss e muitas imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigos, vou contar a minha experiência. Já faço banners ao um tempo e sempre trabalho com imagens em alta qualidade e pelo ou menos 300 DPI. O recomendável para impressão é sempre 300, pois este é o mínimo que eu trabalho, muitas vezes faço em 500dpi. A questão da qualidade da imagem conta muito, não adianta retirar uma imagem da web com 72 e trabalhar com ela a 300 que não ficará bom. Nunca trabalhe em tamanho real, pois isso vai ocupar muito espaço no HD, processamento e memória...Eu sempre trabalho proporcional. Um exemplo foi um banner que eu fiz de 90cm x 60cm. Dai fiz minha arte com 9cm por 6cm,assim o arquivo fica mais leve, na gráfica eles conseguem imprimir no tamanho que você desejar, mas se a imagem for com pouco DPI ela "estoura", por isso 300 é uma margem segura que eles tema para poder ampliar sem perder qualidade. Não sei se é a melhor tecnica mas tem me servido muito bem e a impressão fica boa, dai fica a dica!

Espero ter ajudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de trabalhar com medidas proporcionais ajuda no tamanho do arquivo e carregamento do proprio computador, mas não acredito que altere alguma coisa na visualização impressa final. Acho que o que está pegando, raema, são os 180DPI. Não?

Trabalhe com 300DPI, para um banner de 1m acho que é o mínimo. Tem gráficas que nem aceitam arquivos com menos que isso...

72-90DPI - Internet

90-150 - Impressão pequena e média

300+ - Impressão alta qualidade e tamanhos grandes

Até pequenas impressões, como álbums, fotografias, entre outros é aconselhavel usar 300 ou mais para impressao. No mês passado fiz uma lembrancinha de aniversario, no tamanho 15x21cm, e a gráfica exigiu 720DPI. Tá, eu achei certo exagero, mas a qualidade sai muito boa. Se você utilizar imagens grande o suficiente (em 300 DPI varia de 2000~3000 pixels) vai ficar bom. Daí deixa com tamanho proporcional como o Lucas explicou e vai ter boa impressao e um bom desempenho na sua máquina

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.