Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JohwMatos

Photoshop CS5 - Screenshots e Recursos Novos

Recommended Posts

A Adobe publicou um vídeo de 60 minutos explicando as novas ferramentas de seus programas creative suite e - mano! esse novo modo de fill é simplesmente ANIMAL.

Enjoy!

 

http://cs5launch.adobe.com/

 

Eu vi que já tinha um tópico com esse nome, mas achei que assim ia chamar mais atenção, e acho que vale a pena chamar atenção pra isso aí.

Fálo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha q legal, ta cada vez mais breve o lançamento do CS5 muito boa a noticia. Vou levar meu filhote na escola e qdo voltar vou ver o video inteirinho.

 

 

[Cusiosidade mode ON]

 

cara o que realmente me impressionou foi o FILL do novo PS CS5, simplesmente incrível. Até então era uma coisa inimaginável.

 

Quem quiser saber mais recursos novos clique aqui.

 

 

E rumo ao Futuro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rumo ao futuro onde cada vez mais a web está chei de trabalhos podres carregados de mil efeitinhos =]

Antes eu me preocupava com cada vez mais as ferramentas facilitando leitos a trabalhar com elas, mas hoje penso que qnto mais leigos mexendo e criando trabalhos de pessima qualidade..... mais clientes vao aparecer desesperados correndo para profissionais com a famosa frase "me ajuda pelo amor de deus, pedi pro meu sobrinho fazer isso..." rssssssss

 

Mas pra quem sabe tirar proveito da ferramenta as ferramentas vao ser fo***

A unica coisa que penso é que cada vez mais o PS agrega LIXO e mais LIXO deixando o programa cada vez mais pesado, dai a pouco vai precisar um mega pu** PC pra rodar apenas um programas que a versao CS faz quase a mesma coisa =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rumo ao futuro onde cada vez mais a web está chei de trabalhos podres carregados de mil efeitinhos =]

Antes eu me preocupava com cada vez mais as ferramentas facilitando leitos a trabalhar com elas, mas hoje penso que qnto mais leigos mexendo e criando trabalhos de pessima qualidade..... mais clientes vao aparecer desesperados correndo para profissionais com a famosa frase "me ajuda pelo amor de deus, pedi pro meu sobrinho fazer isso..." rssssssss

 

Mas pra quem sabe tirar proveito da ferramenta as ferramentas vao ser fo***

A unica coisa que penso é que cada vez mais o PS agrega LIXO e mais LIXO deixando o programa cada vez mais pesado, dai a pouco vai precisar um mega pu** PC pra rodar apenas um programas que a versao CS faz quase a mesma coisa =P

 

 

Sabia que uma hora ou outra o coxa iria aparecer para debatermos o assunto. hehehe e como sempre coxa eu discordo de maneira geral do seu comentário por alguns motivos.

 

Olha, não devemos ter medo dos recursos novos pois os mesmo só veem para facilitar a nossa vida. Quem sabe fazer sem esse novo recurso vai saber com ele só que agora mais rápido do que antes. Quem não sabia vai ficar sabendo se quiser e o que que tem? Mais uma vez batendo na mesma tecla, a ADOBE dar novos recursos não quer dizer que vai dar capacidade técnica para usar tal recurso ou PRINCIPALMENTE criatividade, coisa que nenhum programa no mundo sonha em ter sozinho sem o principal, o user!

 

E sobre o peso do programa, bem não vejo isso como um problema tb desde que seja algo coerente. Tem recursos que pesam a toa, nao deveriam ser assim. Por exemplo o recurso do CS4 de girar o canvas é super pesado e nao precisa ser assim, a prova é que o PAINTER faz isso de forma simples e leve. Sinceramente nao vejo como lixo os novos recursos.

 

É claro que antes não era qquer um que recortava uma foto bem, hoje em dia ta muiiiiiiito simples recortar fotos no PS mas isso é consequencia, vejo isso como evolução, algo que não há o que fazer para ser contido, a EVOLUÇAO nao para mano Coxa.

 

 

Espero que mais gente entre no debate saudável.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Rumo ao futuro onde cada vez mais a web está chei de trabalhos podres carregados de mil efeitinhos =]

Antes eu me preocupava com cada vez mais as ferramentas facilitando leitos a trabalhar com elas, mas hoje penso que qnto mais leigos mexendo e criando trabalhos de pessima qualidade..... mais clientes vao aparecer desesperados correndo para profissionais com a famosa frase "me ajuda pelo amor de deus, pedi pro meu sobrinho fazer isso..." rssssssss

 

Mas pra quem sabe tirar proveito da ferramenta as ferramentas vao ser fo***

A unica coisa que penso é que cada vez mais o PS agrega LIXO e mais LIXO deixando o programa cada vez mais pesado, dai a pouco vai precisar um mega pu** PC pra rodar apenas um programas que a versao CS faz quase a mesma coisa =P

 

 

Sabia que uma hora ou outra o coxa iria aparecer para debatermos o assunto. hehehe e como sempre coxa eu discordo de maneira geral do seu comentário por alguns motivos.

 

Olha, não devemos ter medo dos recursos novos pois os mesmo só veem para facilitar a nossa vida. Quem sabe fazer sem esse novo recurso vai saber com ele só que agora mais rápido do que antes. Quem não sabia vai ficar sabendo se quiser e o que que tem? Mais uma vez batendo na mesma tecla, a ADOBE dar novos recursos não quer dizer que vai dar capacidade técnica para usar tal recurso ou PRINCIPALMENTE criatividade, coisa que nenhum programa no mundo sonha em ter sozinho sem o principal, o user!

 

E sobre o peso do programa, bem não vejo isso como um problema tb desde que seja algo coerente. Tem recursos que pesam a toa, nao deveriam ser assim. Por exemplo o recurso do CS4 de girar o canvas é super pesado e nao precisa ser assim, a prova é que o PAINTER faz isso de forma simples e leve. Sinceramente nao vejo como lixo os novos recursos.

 

É claro que antes não era qquer um que recortava uma foto bem, hoje em dia ta muiiiiiiito simples recortar fotos no PS mas isso é consequencia, vejo isso como evolução, algo que não há o que fazer para ser contido, a EVOLUÇAO nao para mano Coxa.

 

 

Espero que mais gente entre no debate saudável.

 

Abraços

 

O dia que você discordar e eu concordar... o mundo acaba kkkkkkkkkkkkkkk

 

Mais quem disse que eu tenho medo DOS RECURSOS ???

Eu tenho RECEIO é de como as pessoas usam estes recursos pra se intitularem DESIGNERS, exatamente porque eles facilitam as nossas vidas, mas as nossas cmoo eu e você e muitos outros que se DEDICAM a isto em estudar e aprender realmente para o que server, e não pra alguém que lê esses péssimos tutoriais de baixa qualidade aprendendo enfeitar fotos pra por no orkut, você tocou no ponto crucial.... "A ADOBE NAO DA CAPACIDADE TECNICA" fazendo uma analogia bizarra é o mesmo que dar uma arma pra quem nao sabe atirar =D .....!

 

Sim eu vejo o "peso" como um problema.... se eu preciso trocar de computador a cada nova versao de um programa pra que ele rode 100% ou o mais perto disso eu vejo isso como um problema e principalmente como um grande meio de consumismo da marca ADOBE, tem varios recursos que pesam a toda e estao ali a toa .... como trocentos mil filtros que nossa quase nem se usam mais deveriam lançar uma versao LIGHT do CS5 pra Profissionais que por exemplo 50% dos FILTROS nao existissem, assim como a opção que fizeram no CS4 de criar uma aba para o ADJUSTMENTS, simplesmente uma porcaria e todoooooooooooooos designers que ja conversei sobre esse recurso no CS4 odiaram, assim como inserção de edição de vídeos no proprio PS...... PREMIERE e AFTER EFFECTS pra que entao ? agregar mais lixo dito como funções que agreguem tudo em um programa só !

 

Mesmo discordando ou concordando............ nesse ponto de que NÃO HÁ O QUE FAZER PARA SER CONTIDO eu descordo totalmente, a evolução não para mesmo e eu gosto muito disso cada vez recursos melhores, novas formas de trabalhos, a ADOBE deveria voltar aos princípios de marketing do início do século, onde visa A SATISFAÇÃO DO CLIENTE e SUPRIR SUAS NECESSIDADES........ e não visar apenas LUCRO !

 

O meu grande pé atrás com adobe é ...

* Até onde alguns recursos são realmente viáveis e outro meras firulas como marketing de venda ?

* A Adobe mudou sua estratégia mercadológica mudando o público alvo de profissionais que faziam uso da ferramenta para o uso em massa de leigos visando uma venda maior e disseminação da marca atrelada ao softare ?

* Onde essa inserção de novos recursos irá parar ? Já que a cada nova versão só adicionam mais e mais recursos sem tirar funções antigas !

* Se uma versão CS/CS3 faz a mesma coisa que o CS5 e muito mais leve porque eu deveria trocar pra esta versao ? Modismo ? Facilidade de uso ?

* Essa facilitação de uso DA FERRAMENTA não acaba comprometendo diretamente áreas ligadas a arte digital ou design grafico desvalorizando de alguma forma a CLASSE no geral ? (não digo afetando profisionais mais a classe no geral em nível nacional ou mundial quem sabe)

 

.... ou isso tudo simplesmente uma neura minha perante a esse modismo "quero ser designer" e nem sabem o um designer faz, acha que é sentar o bundão na frente de um computador abrir o XOXOXOPS e ficar fazendo imagens bonitinhas, montagens e os cambau !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coxa, com relação ao photoshop em si eu não tenho propriedade pra entrar nessa discussão.

mas, pensando no que você falou ali. atualmente, se você tiver chance de ganhar dinheiro, você vai ganhar ou não?

acho que a diferença está no q você falou, antigamente você tinha profissionais trabalhando com o software, hoje em dia você tem leigos.

e o mercado de leigos é bem maior.

a função de qualquer empresa no modelo socioeconomico no qual estamos inseridos, traduzindo, capitalismo é obter lucro.

é assim com qualquer área, os caras querem agradar, até querem.. mas acima de tudo, eles querem ganhar dinheiro, brother.

 

trazendo isso pra parte que eu estudo, jornalismo. é um grande dilema pros caras. tentar ganhar dinheiro ou tentar manter os seus ideiais intactos,sabe?

existe esses dois pontos que praticamente são antagônicos. você - para crescer - precisa cada vez mais se submeter a coisas que nem sempre lhe convinham, mas que são necessárias para sobreviver;

 

com efeitinho m***** e ferramentinha que profissional não precisa, que seja, se o mercado de leigos é maior, é esse mercado que os caras vão buscar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cocordo mano Deh.

 

 

E cade a Elektra pra tocar fogo aqui nos coments?

 

cade o restante do pessoal... vamos debater galera. Eu sou um que discordo de tudo que o coxa ta falando... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coxa, com relação ao photoshop em si eu não tenho propriedade pra entrar nessa discussão.

mas, pensando no que você falou ali. atualmente, se você tiver chance de ganhar dinheiro, você vai ganhar ou não?

acho que a diferença está no q você falou, antigamente você tinha profissionais trabalhando com o software, hoje em dia você tem leigos.

e o mercado de leigos é bem maior.

a função de qualquer empresa no modelo socioeconomico no qual estamos inseridos, traduzindo, capitalismo é obter lucro.

é assim com qualquer área, os caras querem agradar, até querem.. mas acima de tudo, eles querem ganhar dinheiro, brother.

 

trazendo isso pra parte que eu estudo, jornalismo. é um grande dilema pros caras. tentar ganhar dinheiro ou tentar manter os seus ideiais intactos,sabe?

existe esses dois pontos que praticamente são antagônicos. você - para crescer - precisa cada vez mais se submeter a coisas que nem sempre lhe convinham, mas que são necessárias para sobreviver;

 

com efeitinho m***** e ferramentinha que profissional não precisa, que seja, se o mercado de leigos é maior, é esse mercado que os caras vão buscar.

 

roubar é um jeito de ganhar dinheiro, voce vai "ganhar" ou nao ???

tudo é uma questao de escolha, pensar isoladamente ou pensar de que maneira o que você faz afetará outras pessoas/mercado.

tá que a ADOBE é capitalista como qualquer outra empresa isto é explícito nem precisa escrever pra saber mas o que eu estou falando qual o impacto que ela causa em áreas que fazem uso das suas ferramentas, sendo usadas por iniciantes/leigos que confudem a função desta como ferramenta e a função desta como profissão, tem seu lado bom pois o que se era restrito antigamente a algumas pessoas que buscavam aprender sobre a ferramenta e como usá-la em suas criações hoje tem uma abrangência muito maior, mas até onde isto é bom ou ruim ?

 

pois ninguem pega um bisturi e sai por ai falando que é medico e abrindo todo mundo ?

ninguem pega uma trena e fala que é engenheiro e projeta algo sem saber ?

 

eu acho que é possível manter os ideais e ganhar dinheiro, principalmente quando se sabe o que está fazendo e para quem, eu concordo em partes, pode ser antonico por fazer o que nao me convem mas eu executo da melhor maneira possível, pois isto é a função do DESIGN, não é projetar algo pra si do jeito que você gosta e como acha ficar bom pra VOCE... isso é arte, onde você faz como gosta e comprar quem quiser...... DESIGN é projetar para outros sem colocar gostos pessoais, suprir uma necessidade.... esta é a grande diferença de arte e design que muitos nao entendem ou conhecem.

 

eu não digo felizmente ou infelizmente é o mercado que vão buscar, pq eu vejo que isso é bom em grande parte principalmente pra nós profissionais que PRECISAMOS muito de softwares como o PS pra trabalhar, além disso é disseminação da arte e do design no mundo, mas o problema é quando estas ferramentas em mãos dos famosos "espertões" são feitos de mal uso e com a facilidade cada vez maior nos softwares agregando cada vez mais parafernalhas pra deixar uma peça cheia de firulas. Eu seria hipócrita de dizer que eu não gosto dessas ferramentas novas.... cara isso vai facilitar muito trabalhos que eu faço, economizando tempo e muito, e creio que na vida de muitos outros artistas e designers, eu só paro e fico pensando onde toda essa evolução vai parar ?! Dai a pouco o Photoshop vai agregar tanta função e parafernalha que terá de lançar versões tipo PhotoshopVideo, PhotoshopPainting, PhotoshopGrapher, PhotoshopEditor....... onde cada um tem funções específicas onde quem só usar pra pintura digital e pequenas edições comparaá o PSPainting enquanto alguém que usa pra edição de vídeo usaraá o PSVideo e quem usa pra rendering e modelagem o PS3D ..... o que nao seria má idéia :D/>

 

--------------

 

falando preto no branco:

 

to cansado de ver pela ineternet a fora, redes sociais, foruns e outros meios por exemplo fotos cheias de vinhetagem (bordas escuras) essas MALDITAS COLORIZAÇÕES com cores retrôs em excesso em tudo que é foto, esses tratamentos com blur em pele pra esconder a feiura e defeitos entre outras milhares de podreiras que adicionam cada vez mais em peças gráficas e fotos, jogam isso em suas comunidades onde acabam se tornando um grande modismo inferrrrrrrrrrrrnal e muita gente que acha INCRÍVELLLLLL, LINDOOOOO DEMAIS .... e o famoso "como você fez?".... e muitos desses vão e se intitulam DESIGNER GRAFICO e dá-lhe criar ARTE por R$ 50

 

---------------

 

agora o outro lado, pensando mais na função do que no programa:

 

Por outro lado eu penso um pouco parecido como em um livro que li semanas atrás, "MORTE AOS PAPAGAIOS" escrito pelo designer grafico Gustavo Piqueira (Red Design), onde diz que profissionais não devem temer este tipo de mercado de nível baixo e muito menos de concorrer com os intitulados "micreiros" que fazem cartões por R$ 30, que design é muito além disso, que isto ocorre em outras áreas e no design nãoseria diferente onde PROFISSIONAIS têm seus clientes que buscam material de qualidade têm o preço justo pela mão de obra , mas lendo o livro eu penso isso em um design a nível de Brasil e como classe e não por exemplo em um design regional onde por exemplo na região onde moro é bem difícil aplicar isto na prática comparado a um mercado como SP e RJ por exemplo, onde aqui muitas tidas como AGÊNCIAS não possuem este dito PROFISSIONALISMO, quem dirá os tidos como "micreiros", onde apenas os que estão dentre as grandes agências se dão bem e podem dizer que nao concorrem diretamente com o esta mão de obra barata, mas e o restante que trabalham em pequenas ou micro agências como ficam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow coxa, a cada versão que lançam do PS é sempre a mesma discussão. Ferramentas novas e a preocupação com os micreiros reaparecem.

 

Cara só uma pergunta: O que a nova ferramenta de preenchimento inteligente pode afetar caras com teu nível de conhecimento em Design? Só pq ela preenche um espaço automaticamente? pow nao vejo nada demais nisso, apesar de ser INCRIVEL se pensar como programador, mas ai é ouuuuuuutra história. SInceramente não vejo nada que os micreiros possam se igualar aos profissionais com as novidades do CS5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow coxa, a cada versão que lançam do PS é sempre a mesma discussão. Ferramentas novas e a preocupação com os micreiros reaparecem.

 

Cara só uma pergunta: O que a nova ferramenta de preenchimento inteligente pode afetar caras com teu nível de conhecimento em Design? Só pq ela preenche um espaço automaticamente? pow nao vejo nada demais nisso, apesar de ser INCRIVEL se pensar como programador, mas ai é ouuuuuuutra história. SInceramente não vejo nada que os micreiros possam se igualar aos profissionais com as novidades do CS5.

 

Em pessoas com nivel de conhecimento de ferramenta e do que estao fazendo nao há problema algum isso ajuda e muito. Se os que que dizem saber fazer uso já fazem isso http://photoshopdisasters.blogspot.com e isso http://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/08/11/os-erros-no-photoshop-parte-2 quem dirá os que não sabem.

 

A cada nova versão só vejo lixo, usei a versao CS3 até começo desse ano e nao pretendia mudar, só mudei pq nao estava rodando bem na plataformas 64bits... pois nao vejo necessidade de mudar e vejo muitos outros designers, ilustradores e artistasue dizem a mesma coisa, tenho VARIOOOOOOS amigos ilustradores e alguns usam a versao 7.0 ou CS ainda pq dizem versoes mais novas serem pesadas e nao agregarem nada de novo pra eles. =P Nao posso tomar o pensamento deste poucos e generalizar mas aqui estou pondo o MEU ponto de vista.... se é certo, errado ou insano ai sao outros quinhentos kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o novo PS CS5 e posso dizer que está incrível!

Vale mto a pena!

 

Assim como no CS4, postarei com exclusividade novas screens do novíssimo Photoshop CS5.

 

EXCLUSIVIDADE IMASTERS !

 

Baixem ontem a noite o novo Photoshop CS5, e aqui vão algumas das novidades...

 

 

Antes de mais nada, a tela com as paletas, menus e etc. Vejam q mudaram os ícones das ferramentas. E onde tem meu nome e Essentials, tem os workspaces para Design, Painting, e Photography.

 

Imagem Postada

 

 

A opção Puppet Warp é mto interessante e engraçada. Com ela você pode não só "arrumar" ou mudar as poses das pessoas nas fotos, como tb arrumar perspectivas e enquadramento de forma mais controladas.

 

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

 

 

Selecionar cabelos está muito mais fácil com a nova opção de Edge Detection.

 

Imagem Postada Imagem Postada

 

 

Assim como apagar objetos e pessoas da foto está ridículo com o Content Aware + Spot Healing, facilita muito o trabalho.

 

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

 

 

Depois eu completo mais o post. Qualquer foto q quiserem de algum recurso novo, me digam.

Mas as outras novidades vcs já devem ter visto por aí, como o painel de brushes pra fazer Digital Painting, o Mini Bridge, e os outros novos recursos.

 

 

Quando sair baixem, pois está novamente divino.

 

 

Abraços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar de ter entendido os seus "anseios", coxa. e de até compreendê-los, com relação a parte economica da coisa, não tem dúvida.

e não tem nenhuma ligação com roubar, a não ser que seja um ideal seu.

"malditos países imperialistas!"

e nem com nenhum engenheiro ou médico.

apesar de termos caras em cargos mto mais importantes, na política por exemplo, que seriam um ótimo exemplo: não sabem p**** nenhuma do q tão fazendo e governam o país. mas enfim.

se o trabalho é bom ou ruim, se o designer é capaz ou não... se a empresa continua com uma bela credibilidade e com um mercado crescente, ECONOMICAMENTE FALANDO, que diferença faz?

é mais dinheiro no final do mês e tá todo mundo feliz.

 

não digo que seja justo, o mundo é injusto. ó vida ó céus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Photoshop sempre inovado, ansioso pra baixar :D/>

 

Para melhor organização do fórum, mesclamos todos os tópicos sobre o PS CS5, e editamos o primeiro posts com as informações mais organizadas. Nós adicionaremos outras informações se forem boas/necessárias.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja como é a nova splash screen.

 

Imagem Postada

 

Antes eu tava com a versão pre-release, agora estou com a Master Collection. Essa é a tela de abertura. Style.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.