Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dell

Executar uma função a cada 10 minutos

Recommended Posts

Não sei, mas talvez seja possivel.

Tem como programar o servidor para executar uma função a cada 10 minutos?

Fazer isso é simples se eu tiver uma página e deixar ela aberta, daí basta usar javascript e ajax para fazer a leitura a cada 10 minutos.

Mas meu problema é que não quero ter de acessar a página. Vai que um dia eu esteja sem acesso a internet, ai não tem como!!

 

Da para fazer o próprio servidor ler a página e executar uma função a cada 10 minutos? Mesmo que eu não acesse o site.

Existe essa possibilidade de programar o servidor para fazer algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

crie um agendamento no servidor. você vai poder chamar uma url ou um software e definir o intervalo e a periodicidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[e a forma mais facil é agendar tarefa no server, pois se você fizer uma funcaun k verifique se é a hora exata, você terá que abrir a pagina para executar a funcaun, olha este exemplo usando js

 

// para iniciarvar 
timerK = setInterval('keeplogged()',600);
// para parar
clearInterval(timerK);
timerK = null;

você tb pode criar um iframe de 1x1 e fique dando refresh nele a cada x segundos, e fique atualizando no banco ou naun, quando o cara atingir um limite "x" , note que esse controle se dará com uma tarefa no agenda no cron do servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que eu consegui um servidor com agendamento de tarefas.

 

Eu consegui fazer executar porém não entendi muito bem. Eu configurei de acordo com um manual que encontrei na locaweb.

Mas eu só consegui fazer a execução uma vez, ou seja chega a data e hora o servidor chama certinho mas eu não consigo fazer o reload da mesma página.

Eu queria agendar uma tarefa para tal dia e hora mas que a página ficasse dando reload até que comprisse uma determinada função.

O minimo no agendador é de 1 minuto certo? A cada minuto. Mas assim demora muito, eu quero a cada 5 segundos.

Como faço então para programar a chamada e continuar dando reload na página?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque a meta refresh na página, ela ficará el loop até que termine, mas cuidado pra não arrebentar o servidor. Teste bem para não ficar num loop infinito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É não vai ser tão fácil assim eu utilizei o meta refresh mas a página só foi executada uma vez.

Ou seja chegou a hora marcada o servidor acessou a página e parou. Não ficou dando reload.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentou usar o window.setTimeout

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai mesmo, funciona apenas uma vez.

Meu problema é que na hora de agendar pede o caminho do executável. Então eu adiciono o caminho até o arquivo wget.exe

no argumento eu adiciono q- http://meusite.com.br....

 

Mas não da reload executa apenas uma vez.

tentei adicionar o endereço do site no caminho do executável mas também não funcionou. Assim ele nem leu, ignorou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta isso

 

<BODY onLoad="setTimeout('Refresh()', 1000);"

function Refresh(){
window.location.reload(); 
} 

</script

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse programa wget.exe faz download da página e não executa o script.

É ele quem está barrando o reload

Mas não conheço outro programa para utilizar ao agendar tarefas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.