Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

camargosjunior

Abrir form pelo dbgrid

Recommended Posts

preciso da ajuda de vocês de novo..

Tenho um dbgrid ligado a um query onde faço uma pesquisa por data.Eu queria poder clicar ou dar enter ou coisa assim em cima de um resgistro no dbgrid e ele abir um formulario com os campos desse registro para alteral exluir....

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode programar no onDoubleClick do dbgrid um evento que cria e carrega o form para alterar os dados do campo que está selecionado. Dê uma pesquisada no fórum, tem exemplos de como usar este evento e como criar forms em runtime.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

preciso da ajuda de vocês de novo..

Tenho um dbgrid ligado a um query onde faço uma pesquisa por data.Eu queria poder clicar ou dar enter ou coisa assim em cima de um resgistro no dbgrid e ele abir um formulario com os campos desse registro para alteral exluir....

obrigado

Olá cara, tente fazer o seguinte, va no evento OnDbClick ou Onclick do DBGrid, melhor no DbClick, Coloque o codigo abaixo:

{...}

FMeuForm := TFMeuForm.create(self);

FMeuForm.Show;

{...}

"FMeuForm" vai o nome do seu form.

No seu Form voce pode apenas colocar um DbNavigator e ligar na tabela ou ainda personalizar da forma que quiser, puxe os campos da tabela em DBEdits e pronto. Muito simples, personalize da forma que quiser. Qualquer ajuda pode entrar em contato tambem por anderson@cronnalarmes.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.