Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BrunoBarreto

Qualidade de programação de um site

Recommended Posts

Pessoas,

Fiz um layout de site para passar para um rapaz montar, programar e animar em flash.

Dei as instruções de como queria tudo etc.

O problema é que todo site que ele monta pra mim, ficar com um flash "sujo" e mal acabado.. um aspecto pixelado, tremido. As imagem ficam serrilhadas, algumas transições cheias travadas (similar a FPS lento em filmes).

Segue o site montado por ele:

http://www.mitchell.com.br

Segue o site de referência que passei pra ele:

http://www.totempraia.com.br

Conseguem notar o que eu disse? A diferença entre qualidade de animação dos 2 sites é incrível. O da Totem Praia toda as animações são mais lisas, clean.

Qual o problema específico de tudo ficar sujo e mal acabado?

Queria ter noção do que é, para poder cobrar melhor.

Sou leigo em montagem e programação, mas peço ajuda nesta questão.

Obrigado desde já! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É as animações tao meio "toquinho", tipo animação feita na timeline, e as imagens não estão tratadas, elas em thumb estão todas serrilhadas.

Para a animação ficar suave, basta aumentar o fps e fazer animações usando codigo, ease, desaceleração fisíca entre outras técnicas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce cuida só do visual e do projeto..

Procura outro desenvolvedor....

As vezes fica masi acíl a sua vida.. Com as inovações do mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

É as animações tao meio "toquinho", tipo animação feita na timeline, e as imagens não estão tratadas, elas em thumb estão todas serrilhadas.

Para a animação ficar suave, basta aumentar o fps e fazer animações usando codigo, ease, desaceleração fisíca entre outras técnicas.

Abs

É.. ele me disse que não fez na timeline. Que fez todas em tween2 com 30fps.

E o lance da foto que se reajusta à resolução parecer totalmente serrilhada?

Vejo sites que fotos se redimensionam de forma limpa e cleans. Na dele tudo é serrilhado.

Putz, vejo meus layouts serem desvalorizados 80% com isso <_<

Obrigado!

Se voce cuida só do visual e do projeto..

Procura outro desenvolvedor....

As vezes fica masi acíl a sua vida.. Com as inovações do mesmo!

É verdade... Mas infelizmente já estamos atrasadíssimos com este site, não teria como passar pra outro. Vou tentar resolver isso com esse cara mesmo.. um sofrimento. :angry:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele aumentou o FPS..

Realmente as animações de transição melhoraram muito agora.

Mas as imagens estão terríveis pixeladas assim...

Vocês não teriam algum código ou material de referência de como fazer uma imagem que se reajuste sem serrilhar toda e ficar turva?

Vejo em sites de grandes grifes como Redley, Osklen etc... Você reajusta o navegador e os bgs se ajustam sem perder qualidade alguma.

Outra coisa:

Neste site que ele montou pra mim, se você alterar o tamanho da janela do navegador.. JÁ ERA!

Todos os links que você clicar, os conteúdos aparecerão totalmente fora do lugar.. Buga o site todo!! :angry:

Que vontade de matar uma criatura dessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa matar o garoto

Ele deve estar aprendendo...

Ninguem no mundo nasceu sabendo... existem técnicas e técnicas para fazer as coisas...

Muitas pessoas optam por um programador... junior, pois querem pagar pouco e receber muito... e exigem coisas dele... que ele ainda não teve tempo de aprender ou aplicar em algum projeto anteriormente...

Vejo isso em orçamentos que eu faço e a galera diz pra mim que não... ai depois de um tempo encontro o camarada perguntando no forum... ou em blogs... a mesma coisa que eu fiz orçamento para a empresa...

Provavelmente ele cobrou menos... não sabe fazer... e vai ficar uma porcaria... pois ele ainda não sabe... e o cliente não vai ficar satisfeito e vai dar mais trabalho depois...

Isso chama-se falta, de competitividade... que estraga o mercado... e prostitui os programadores e designers.

Bom fora esse fato... a imagem deve ter um smothing como o brunobispo falou, e também podem vir vetorizadas de fora... se não puder ser vetorizada... antão aplicado um filtro nela... para que de um "sombreamento" ou um anti-alias que vai diminuir bem o problema do serrilhado...

E por ai vai... existem milhares de técnicas para se melhorar isso.

Se o garoto que trabalha para você não sabe fazer ainda... deixe ele aprender... quebrar a cabeça... que em outros projetos melhora... é de erros que a gente aprende a fazer.

Afinal como eu já falei antes... e muitos filosofos tbm... ninguem é perfeito... e o ser humano tende sempre a errar muito antes de conseguir perfeccionar uma técnica.

Abraços e boa sorte ao seu desenvolvedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mande ele da uma estudada em layout liquido, irá resolver uma parte do seu problema.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mande ele da uma estudada em layout liquido, irá resolver uma parte do seu problema.

Abs

Ele parece ter feito o layout líquido, sim, porque se abrimos um sublink e depois alteramos o tamanho do navegador, o resize acontece. Pra ele arrumar isso, bastaria fazer resize quando disparar o Event.COMPLETE do carregamento dos sublinks.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.