Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

Reflexo usando BitmapData

Recommended Posts

Olá Amigos vo postar um tutozinho aqui sobre como fazer reflexo usando a classe BitmapData, sei que tem muitas pessoas que acham essa classe coisa de outro mundo e que é difícil, mas vou mostrar como é simples.

 

Bom vamos ao que interessa:

 

Nesse tutorial irei usar uma imagem importada.

 

1-Crie um novo documento actionscript 3.0

 

2-Importe uma imagem qualquer para o palco, converta a mesma em movieClip e preste atenção ao registration Point, ele deve ficar no canto superior esquerdo.

 

3- Depois disso vamos a parte boa, códigos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

 

4-Crie mais uma camada pra conter as actions e coloque o código abaixo:

 


var container:BitmapData = new BitmapData(logo.width,logo.height);
container.draw(logo);
var bmp:Bitmap = new Bitmap(container);


bmp.scaleY = -1;
bmp.x = logo.x;
bmp.y = logo.y + logo.height * 2;
bmp.alpha = .25;
addChild(bmp);


 

 

Vamos analisar o código:

var container:BitmapData = new BitmapData(logo.width,logo.height);

Nesta primeira linha criei um objeto chamado container da classe BitmapData e instancei esse objeto passando a largura e a altura da minha logo(MovieClip), no construtor.Então assim criei meu container, meu espaço onde vou jogar a imagem.

 

container.draw(logo);

Na segunda linha, mandei desenhar a logo no container, na classe bitmapData tem um metodo chamado draw();

 

var bmp:Bitmap = new Bitmap(container);

Aqui eu crio meu objeto do tipo Bitmap chamado bmp, instancio o mesmo passando o objeto do tipo BitmapData.O objeto BitmapData é o que apareçe na tela.

 

bmp.scaleY = -1;

Aqui é simplesmente uma alteração na escala em y, para meu objeto poder ficar de cabeça pra baixo.

 

bmp.x = logo.x;

Aqui eu posiciono o meu objeto bmp no mesmo x do logo.

 

bmp.y = logo.y + logo.height * 2;

Aqui é a grande sacada, pra quem não conhece é claro, eu posiciono ele com essa formulazinha logo abaixo do logo.

 

bmp.alpha = .25;

Moleza essa linha, aplico alpha de .25 no objeto.

addChild(bmp);
E por fim adiciono ao Stage.

 

 

Bom Pessoal é isso ai.

Espero que esse tutorial ajude alguém.

Abs e fiquem com Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.