Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dyego Fergutz

[Resolvido] Sql Server + Visual Studio

Recommended Posts

Pessoal meu problema é o seguinte:

 

estou desenvolvendo minha monografia, na epoca que desenvolvi este sistema utilizei o ACCESS entao a string de conexao estava pronta jah, mas agora eu criei o banco em SQL SERVER e não consigo acertas a String de Conexão, estou utilizando Visual Studio 2005 e SQL SERVER 2008, mas coloquei para baixar o SQL SERVER 2005, teria diferença em se utilizar 2005/2005 e 2005/2008 ? pq nenhuma string de conexão funciona ;~~

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dyego

 

Ambas as strings serve pra você conectar, tanto faz a versão do SQL Server.

 

String 1:

Data Source=SERVIDOR;Initial Catalog=BASE;User Id=USUARIO;Password=SENHA;
String 2:
Server=SERVIDOR;Database=BASE;User ID=USUARIO;Password=SENHA;Trusted_Connection=False;

[]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, muito obrigado, vou tentar conectar, soh que assim, outra coisa estranha também é que eu tento conectar no banco, pelo Visual Studio e não consigo, ele acha o servidor, mas não acha o banco de dados !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quintelab: conecto pelo gerenciador assim: FERGUTZ\SQLEXPRESS - Windows Autentication: User name: FERGUTZ\dyego

 

Fernando: clico em testar conexao e aparece a mensagem assim: provider: Named Piped Provider, error: 40 - could not open a connection to SQL SERVER !!!

 

utilizo o DATA SOURCE: Microsoft SQL Server (SqlClient).

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dyego

 

Como está configurado o modo de autenticação do SQL Server? Existem duas opções, autenticar somente utilizando usuários do Windows ou autenticar utilizando usuários do Windows e usuários do SQL Server.

 

Precisa ver isso...

 

Outra coisa, verifique no SQL Server Configuration Manager se a opção TCP/IP e Named Pipes estão habilitadas. Se não estiverem, habilite as mesmas e tente novamente.

 

[]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quintelab: eu coloquei agora \SQLEXPRESS e ele achou os bancos ;~~

 

Mas o problema ainda está na string de conexão !

 

Rafael, eu utilizo a WINDOWS AUTENTICATION, me desculpem mas eu fiz essa matéria na faculdade faz tempinho eu não lembro muito sobre a parte de conexão (como podem perceber) então nessa string ficaria assim:

 

Data Source=SERVIDOR(C:\RUS.mdf?);Initial Catalog=SCAA?(nome do banco);User Id=dyego(login windows);Password=0688(senha login windows);

 

Seria assim a string ? e a palavra Providor não vai ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dyego

 

Para conexões Windows Authentication tente conectar usando:

 

Data Source=SERVIDOR;Initial Catalog=BASE;Integrated Security=SSPI;

ou

 

Server=SERVIDOR;Database=BASE;Trusted_Connection=True;

[]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dyego,

 

concordo com o que o Fernando disse. As strings servem para ambas as versões do SQL.

 

Não sei se isso pode ajudar, mas acabei de baixar a versão mais recente do Visual Studio, a 2010, e estou achando bem mais completa!

 

Caso ajude, segue o link para download:

http://www.microsoft.com/visualstudio/pt-br/products/2010/default.mspx?WT.mc_id=SEARCH&WT.srch=1

 

Espero ter ajudado!

 

Abçs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilizando essas string's de conexao aparece uma mensagem de erro dizendo que o provedor OLE DB não foi encontrado, então utilizei outra string:

 

SQL Native Client 9.0 OLE DB provider:

"Providor=SQLNCLI;Server=FERGUTZ\SQLEXPRESS;Database=SCAA;Uid=dyego; Pwd=XXX;"

 

e o erro é o seguinte:

 

falah de logon do usuário 'dyego'. O Usuario nao esta associado a uma conexao confiavel com o SQL SERVER !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe quintelab, mas eu estou prestando bastante atenção sim, o problema é que realmente não conecta, agora eu fiz diferente para testar, conectei no banco pelo Visual Studio e fui nas propriedades da conexao e copiei a connection string:

"Data Source=FERGUTZ\SQLEXPRESS;Initial Catalog=SCAA;Integrated Security=True"

 

e tentei executar o sistema e o erro ainda continua:

 

Provedor OLE DB não foi especificado em Connection String entao eu especifico o Provedor e outro erro aparece

 

Nenhuma mensagem de erro disponível, código de resultado:

DB_E_ERROSOCCURRED(0x80040E21)

 

cada vez pior esses erros! rsrsrs.

tlvz um dia eu consiga. ^^

 

obrigado mais uma vez !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.