Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo de Andrade

Gambiarras ou bloqueio ?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Espero ter postado no local correto, acho que aqui é o melhor pra minha dúvida... o seguinte é, estou desenvolvendo meu portfólio, o correto/ético/blablabla seria dar suporte ao ie6 com hacks e toda aquela gambiarra ( eu pelo menos acho que seja ) ou impedir o usuario de acessar o site indicando a falta de segurança de um navegador antigo e encaminhar ele para autalizar o navegador ( exemplo seria a mesma barra do imasters da campanha ).

Sim, pensei que muita gente ainda usa o ie6 e com isso poderá afetar a quantidade de acessos ao site. então, será que bloqueando o acesso a essa porcentagem dos usuário da internet, seria tanto prejuízo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"prejuízo" lembra lucro, se visa lucro em teu site, seja ele qual for, melhor usar os POG's, Gambiarras, para o IE6!

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueça seu site ainda mais potfolio deve ser melhor visualizado "Na Tela do Cliente" não importa a resolução, Navegador ou versão do Navegador o cliente deve visualizar corretamente seu website pois é através do website que seu produto(Seu trabalho) será vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção.

Sobre resolução Fábio, isso já não tenho com o que me preocupar. O site que estou desenvolvendo é o meu portfólio, esqueci de mencionar, por isso a pergunta, se fosse para um cliente eu iria fazer gambiarras sim. Mas como é o meu, penso que seja algo relevante bloquear ele, além de não me preocupar a modelar ele a funcionar em navegadores "pré-históricos" e incentivar(?) a atualização dos navegadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita gente que usa ainda o IE6, cliente nenhum quer saber de navegador bom ou ruim, ele quer abrir o site e ver funcionando, é capaz dele nem saber qual é o nome do navegador e se falar a palavra "browser" ai que danou, ele vai dizer que não tem essa doença que você falou! hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Ted k', você tem razão quanto ao usuário, ele não quer saber p*** nenhuma de como foi feito ou como funciona, o importante e estar funcionando para ele... mas volta ao mesmo debate, será que com os desenvolvedores ainda dando suporte e fazendo campanha para atualizar, adianta ? no meu ponto de vista não adianta de nada, fazer um "protesto" para descartar navegadores antigos, sendo que os mesmos ainda dão suporte a eles, isso é hipocrisia...

Mas obrigado pelas dicas ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

Sempre que eu noto que o cliente possui uma versão antiga do IE eu falo para ele atualizar, mais muitos estão poucos acostumados as ferramentas web.

Por exemplo,háalgum tempo visitei um cliente, o site estava perfeito tudo alinhado sem nenhum box estourando, testei no chrome, IE7, IE8, firefox e ok, ao chegar no cliente ele usa um IE6 e para minha surpresa alguns boxs estavam desalinhado, logo ele deve ter pensado que foi relaxamento meu.

Então a partir deste fato passei a utilizar alguns hacks para fazer com que tb o site seja exibido como planejado no IE6.

Vejo muitos websites com um banner , atualize seu navegador. Porém tudo depende do interesse do usuário, assim que o xp se tornar um sistema oscioso, e os usuários passarem a usar novos SO que já vem com versões atuais de navegadores ai as coisas mudam por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

seria dar suporte ao ie6 com hacks e toda aquela gambiarra

É possível fazer sites que funcionem em vários navegadores (inclusive IE6), sem hack, gambiarras, etc. É tudo questão de conhecer o DOCTYPE que está utilizando e as propriedades e tags corretas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Os únicos hacks para IE6 que você não vai se livrar é o PNG com fundo transparente, e por enquanto para utilizar HTML5 também.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sinceramente acho que o IE6 permanece como um navegador importante no mercado e retirar o suporte deste a curto prazo implicaria na perda de vários clientes / usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.