linoart 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2009 Tenho um mc chamado "quad" que está no palco na timeline principal. Dentro dele, no frame 50, tem um mc chamado "button". Eu quero fazer com que quando chegar no frame 50 do mc "quad" eu consiga dar um CLICK no mc "button". Ao compilar o swf dá o seguinte erro: TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. O arquivo fla está no link abaixo. Também postei o script aqui: www.skintec.com.br/teste/atingirAlvo.fla stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, correr); function correr(evt:Event):void { if(quad.currentFrame == 50) { quad.button.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clicou); } } function clicou(evt:MouseEvent):void { trace("clicou"); } Obrigado. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 o problema é que esse botão só vai passar a "existir" no frame 50, então qualquer referencia a ele antes disso vai dar esse erro, pois o flash não vai acha-lo você poderia coloca-lo no 1º, e usar um visible=false, para esconde-lo, até chegar no frame 50 seria uma opção []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Sobre o flash não encontrar referência desse botao é pq a referência que faço nele está no frame 1 da timeline principal e, até então, meu botao nao existe? Se for, se eu coloco esse script no frame 50 ele funciona numa boa. Mas pode ser que se tenha muitos botoes como esse e queira dar listener neles no timeline principal como fiz pra ficar mais organizado. Então não daria mesmo? Não sei se to exigindo muito, mas será que a Adobe não viu isso? Digo isso pq, se tivesse mais de um botao como esse e colocasse eles no frame 1 com visible = false como você disse, se tivesse muitos mc na mesma timeline desse botao e precisasse trabalhar com o ordem de camadas deles, atrapalharia a trabalhar a ordem dos mc desta timeline, entende? Pode ser que meu raciocinio esteja errado. O que você acha? Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites