Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] Estabilisador estralando

Recommended Posts

RafaelSonyLock me fala uma coisa, você está sem aterramento?

Os ruídos devem ser por causa do chaveamento dos relés. Isso acontece por causa de variação na energia. Pode ser por instabilidade na rede elétrica (a tensão fica subindo ou descendo) ou no consumo (pode ser que a capacidade do estabilizador está abaixo do necessário).

OBS: Verifique, usando um multímetro, se a rede elétrica está estável.

Providenciar um aterramento é uma excelente medida se estiver sem. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá RafaelSonyLock

Há muito tempo atraz eu tinha estabilizador, e posso dizer que estralos assim são normais de um estabilizador, alias, é um "TLEC" né?

Estabilizador, já retirei daqui a anos! Aquilo não faz bem...

Bom amigo, porque você usa "estabilizador"???

Ótimos artigos:

http://forum.clubedo...eus/654141?amp;

http://www.guiadohar...&highlight=tlec

T+

Compartilhar este post

Link para o post

é normal acontecer entre aspas. O que o Edvan disse está correto.

O normal disso acontecer é pq tem muita oscilação de energia na sua rede elétrica.

No meu estabilizador ele mostra a tensão que ele recebe... e sempre que ele altera ele estrala.

Precisa tomar cuidado. Se estiver estralando toda hora pode danificar o seu equipamento.

Establizador de qualidade é essencial. O prejuizo pode ser maior e o seu presente pode virar presente de grego. rsrs.

Antes desse estabilizador, você utilizava outro estalizador no lugar? Ele estrava da mesma forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Edvan|, não tenho aterramento não, pois também seria muito difícil puxar um fio para fazer isso !

Diogo|, irei ler os Artigos, Obrigado.

Traks|, o meu não parece ter marca nenhuma, vou reparar depois e posto aqui.

Tem marcas mais recomendadas ?

Aqui na loja uso um Energect, muito difícil de dar esses estralinhos !

Quando meu PC chegar ai eu testo com mais certeza, só testei com um Home Theater até agora (5.1).

" vlw "

Compartilhar este post

Link para o post

bom tem uma bem conhecida em termo de rede eletrica... É a APC. Um tempo atrás a APC comprou a empresa Microsol. Pode ser que agora a qualidade da Microsol seja equivalente a da APC.

Tem outros mais baratos. Entre eles: Ragtech e SMS

Pode ser que a tomada da loja esteja mais estavel que a outra tomada. Se quiser faça o teste. LEve esse estabilizador na tomada que estrala bastante e veja se continua estralando.

A instabilidade pode variar com o dia. Tem dia pode não estralar, mas no outro pode estralar direto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quem diga, tem dia na empresa que os No-breaks que seguram os servidores dão cada estralho que parece um TRAKI.. vocês sabe o que é TRAKI?

A instabilidade pode variar com o dia. Tem dia pode não estralar, mas no outro pode estralar direto.

Edvan|, não tenho aterramento não, pois também seria muito difícil puxar um fio para fazer isso !

Então leia esse tópico Sem aterramento, qual a melhor opção??? ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafael!

Para proteção utilize um bom filtro de linha, geralmente os melhores são da APC e Clamper!

Recomando que leia excelente artigos do usuário lfaller do fórum Gdh, como tb participa do CDH, PCForum e outros!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

OK pessoal

Deixar eu entender !

Bom gente, sem aterramento o estabilizador não é "nada" !

Pois ele não vai ter onde descarregar a "sobre carga" (se é esse nome mesmo, "sobre carga") !

Verdade ?

Compartilhar este post

Link para o post

OK pessoal

Deixar eu entender !

Pois ele não vai ter onde descarregar a "sobre carga" (se é esse nome mesmo, "sobre carga") !

Verdade ?

BOm RafaelSonyLock, "pelo que sei" o aterramento e a ligação correta dos fios neutro, e fase é indispensável. Enquanto você não o fizer, você poderá levar uns choquezinhos de leve...rsrsrsr.. e em casos mais extremos, poderá danificar o equipamento por causa de uma eventual sobrecarga.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e minha pergunta ?

Verdade ?

Não terá onde descarregar essa sobre carga ?

Compartilhar este post

Link para o post

OK pessoal

Deixar eu entender !

Aterramento como foi dito é excencial independente de ter ou não estabilizador!

Deixa eu dizer uma coisa resumindo a TODOS OS BELOS ARTIGOS QUE HÁ NA INTERNET! Estabilizador não tem funcionalidade nenhuma nos dias atuais. A tempos que estabilizador deveria sair do mercado por fata de ser util. Se pesquisar em mercados fora do Brasil (vide newegg) não se encontra esses tais "estabilizadores", será porque?

A propria fonte do pc (mesmo aquelas genericas, imagine as boas) estabiliza pra si mesma, não há necessidade de um estabilizador fzer isso pra ela, pois ao ele tentar ajudar, atrapalha, fazendo a mesma trabalhar em dobro, ou seja, a tensão vem, a fonte faz seu trabalho, o estabilizador tentar corrigir o que já foi corrigido, assim, a fonte terá que corrigir novamente. Agressões que um estabilizador traz a fonte é algo terrível e caso queira saber mais, reveja o artigo que enviei no meu 1º poste, que aliás, contem muitos outros detalhes.

E o outro artigo se trata de "medicações" que usuários fazem, mas de forma inadequada, assim, recomendo a leitura do mesmo.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, então nem adianta !

E.., como funciona esses Filtros de Linha ?

RafaelSonyLock o papel do filtro de linha é proteger os equipamentos a ele ligados, de transientes e ruídos presentes na rede elétrica.

Agora se você quiser se aprofundar ainda mais leia esse tutorial do Almeida_Filho Tutorial: Construindo um filtro de linha. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael,

Foi como o Edvan disse, serve para proteção, alias, (filtro de linha bom) é o equipamento certo para surtos eletricos, e não um mero estabilizador que nem trabalho dele é esse, e sua função que deveria ser complexa e util ficou inutil e sem precisão.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

O cursinho de mecatrônica valeu a pena.

Bom Rafael, entenda o estabilizador como elevador e ele te leva do primeiro ao terceiro andar, ao você chegar nele com energia A (padrão) ele te leva pro primeiro andar.

Se você chega com energia B (variação) ele te leva para o segundo andar, e se você insiste em entrar com energia B ele te leva para o terceiro andar.

Porém quando você vai pela quarta vez com energia B e você não tem um escape para o que esta sobrando de energia ele ta este estralo o que significa que ele forçou a força eletrica de voltar do 3º para o 1º andar par aa segurança do aparelho elétrico.

Tendo o fio terra isso não acontece pois o excesso sai pelo aterramento.

Espero que você tenha entendido.

Qualquer dúvida poste

Compartilhar este post

Link para o post

Uma caracteristicqa do filtro de linha é a função de fusiveis.

Quando o filtro de linha recebe um surto na rede eletrica o fusivel queima para evitar que passe esse pico para o seu equipamentos.

Os equipamentos mais modernos como alguns no-breaks da APC que possuem um filtro de linha possuem um mini distuntor. Quanrto recebe um surto ele desarma o disjuntor não passando esse pico para o equipamento.

esse sistema se assemelha muito na rede eletrica da casa. As casas com construções mais antigas utilizavam fusiveis e agora estão sendo substituidas por disjuntor.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sua ótima explicação sim Silas, muito obrigado a todos !

Mais uma vez enchendo a paciência !

O Filtro de linha, também é necessário Aterramento, se não tiver não adianta ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Filtro de linha, também é necessário Aterramento, se não tiver não adianta ?

Não.

Massss, aterramento sempre é bem vindo.

Uma caracteristicqa do filtro de linha é a função de fusiveis.

Tem gente que cisma em dizer que estabilizador protege contra surtos elétricos, nem proteção pra isso ele tem afff ¬¬

T+

Compartilhar este post

Link para o post

OK, obrigado, entendi.

Gentee, o estabilizador aqui não parava de estralar, tirei um fuzivel e coloquei outro, ai parou, depois voltei o outro e ficou normal !

Ele é doidão, ta com problema ! :wacko:

Vou jogar isso lá no lixo, e vou comprar um filtro de linha !

E marcas "melhores" de Filtros de Linha, tem ou qualquer um ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.