tonfotes 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 Boa tarde. Meus contatos do MSN estavam recebendo aquelas propagandas de site a partir do meu endereço, então resolvi fazer uma triagem pra ver se não encontrava nenhum malware no PC. Passei os principais programas e não encontrei nada. Com isso, resolvi passar o ComboFix... Ele custou um pouco a funcionar, só após várias tentativas. O problema é que quando ele tava fazendo o serviço dele, ele travou por um tempo e quando voltou já foi reiniciando o PC. Quando o PC reiniciou, meu desktop não tem mais imagem e eu não consigo selecionar nenhuma para colocar (fica tudo preto); meu Security Center fica constantemente desativa e não ativa mais (quando eu entro lá no Services do windows pra tentar ativa-lo, dá uma msg de erro) e o meu msconfig tinha sido apagado (só que ele eu já consegui recuperar). Gostaria de saber como proceder para voltar a ter o funcionamento dessas opções. Desde já agradeço, tonfontes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tonfotes 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 Agora também estou tendo problemas com o msconfig. Na pasta do system32 tem um arquivo, mas provavelmente eh do winXP, então não funciona. Além da ajuda aí de cima, se alguem pudesse me mandar um link pra baixar o msconfig do vista home premium, eu agradeceria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 Já tentou voltar a um Ponto de Restauração quando não acontecia esses problemas ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 Amigo você rodou o combofix sem um acompanhamento de um analista? O que provavelmente aconteceu, é que seu PC estivesse/esteja com alguma variante de um file-infector, sendo assim a infecção afeta todos os arquivos do sistema. Como o combofix é um removedor, ele encontrou a infecção e removeu mesmo sendo arquivos de sistema, ou seja a culpa não é dele, e sim do senhor que usou uma ferramenta sem ter o determinado conhecimento para tal. Porém caso queira recuperar o Windows e ainda manter o backup lhe aviso que a infecção não vai sair tão fácil. Para recuperar o Windows insira o Cd de instalação no leitor, vá no executar e digite:sfc /scannow aperte enter, e prossiga com as instruções que aparecerem na tela. Este processo recupera o Windows e matem seus arquivos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tonfotes 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Bem, deve ter sido imperícia minha então. Eu devo ter alguma dessas infecçoes e alem dela esse problema no windows live messenger, porque em todos os foruns que eu olhei, a soluçao para o meu problema do messenger era o uso do ComboFix, por isso que precisei usar. Tentarei esse reparo do windows a partir do dvd e dou uma resposta. A unica solucao para a retirada dessa infecçao seria uma formatacao? Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Na verdade haveria outra forma de retirar a infecção, mas no seu caso que já corrompeu arquivos de sistema, não tem como faze-lo. A formatação é o melhor caminho nessa situação. Fica o aviso nunca use ferramentas de remoção sem supervisão de pessoal treinado para tal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Caso tenha problemas com virus, poste seu problema na Área de Segurança & Malwares com estas informações ! Mas agora nesse eu caso, tente reparar como o Silas falou ( POST ), caso não dê certo, infelizmente você vai ter que formatar ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tonfotes 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Amigo você rodou o combofix sem um acompanhamento de um analista? O que provavelmente aconteceu, é que seu PC estivesse/esteja com alguma variante de um file-infector, sendo assim a infecção afeta todos os arquivos do sistema. Como o combofix é um removedor, ele encontrou a infecção e removeu mesmo sendo arquivos de sistema, ou seja a culpa não é dele, e sim do senhor que usou uma ferramenta sem ter o determinado conhecimento para tal. Porém caso queira recuperar o Windows e ainda manter o backup lhe aviso que a infecção não vai sair tão fácil. Para recuperar o Windows insira o Cd de instalação no leitor, vá no executar e digite:sfc /scannow aperte enter, e prossiga com as instruções que aparecerem na tela. Este processo recupera o Windows e matem seus arquivos. Olá Silas! Fiz o comando que você disse ai. Ele procurou tudo e me deu a seguinte mensagem: Windows Resource Protection did not find any integrity violations. E realmente o msconfig e o centro de segurança lá voltaram ao normal. Só o desktop que continua preto e eu não consigo colocar nenhuma imagem... até então, não tive demais problemas. O que eu posso fazer para arrumar o desktop? Muito Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Você postou seu tópico na area de Segurança & Malwares ? Sei que Silas tem conhecimento para resolver seu problema, mais se é realmente problema de virus então seu poste deve ser lá.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Grato pela compreensão.. ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tonfotes 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Você postou seu tópico na area de Segurança & Malwares ? Sei que Silas tem conhecimento para resolver seu problema, mais se é realmente problema de virus então seu poste deve ser lá.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Grato pela compreensão.. ^_^ Na verdade, nesse momento eu queria resolver o problema do desktop preto e mais alguns erros de layout do windows que estão acontecendo. Logo após eu vou resolver o vírus. Alguma sugestão de procedimento que eu poderia tentar? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Use o chkdsk /R /F no prompt de comando e reinicie a maquina. Irá fazer uma varredura atrás de arquivos corrompidos ou danificados. Caso não solucione nos informe para partir para outra solução Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tonfotes 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Use o chkdsk /R /F no prompt de comando e reinicie a maquina. Irá fazer uma varredura atrás de arquivos corrompidos ou danificados. Caso não solucione nos informe para partir para outra solução Realizei o procedimento e não houve melhora! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 tonfontes, Recomendo que poste um tópico na Área de Segurança e Malwares para verificar se esse seu problemas com o Desktop podem ser vírus ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites