JonatasFn 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 Pessoal, eu criei um gráfico com DBChart, e selecionei o Dataset, no modo de design o gráfico está perfeito e prontinho, do jeito que eu queria. Só que eu criei um botão em um outro form, e nesse botão eu coloquei o seguinte código: frmGraficoCategorias.DBChart1.Show; e testei tbm com frmGraficoCategorias.Show; Mas dá um erro: Access violation at address 0063484B in module 'BDI.exe'. Read of address 00000360. No form eu só tenho o form e o grafico. Eu tenho que colocar algo como no QuickReport ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Nunes 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Pessoal, eu criei um gráfico com DBChart, e selecionei o Dataset, no modo de design o gráfico está perfeito e prontinho, do jeito que eu queria. Só que eu criei um botão em um outro form, e nesse botão eu coloquei o seguinte código: frmGraficoCategorias.DBChart1.Show; e testei tbm com frmGraficoCategorias.Show; Mas dá um erro: Access violation at address 0063484B in module 'BDI.exe'. Read of address 00000360. No form eu só tenho o form e o grafico. Eu tenho que colocar algo como no QuickReport ???? Sim amigo, voce precisa criar o formulario antes. frmGraficoCategorias := TfrmGraficoCategorias.Create(Self); frmGraficoCategorias.Show; Eu não uso o QuickReport, porem acredito que deve ter o seu proprio componente gráfico e não aceita componentes comuns de palhetas que não sejam a do QuickRep. pelo erro parece ser uma tentativa de acesso a memoria, voce deve estar tentando dar um show no form sem cria-lo ou esta tentando cria-lo mais de uma vez. Veja se ele como ele esta na Options do delphi,se em "Avaliable Forms" ou em "Auto Create Forms". Acredito que ele deve estar na "Avaliable..". Nunca se esqueça, toda vez que criar um form na memoria deverá destruílo assim que fecha-lo. Faça no evento onclose do form use o codigo Action:=CaFree; de qualquer forma, se o caso for apenas imprimir o grafico, o DBChart tem o seu comando print. Acho que: DBChart1.Print; ou DBChart1.PrintPreview; Teste e veja no que da.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonatasFn 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Pessoal, eu criei um gráfico com DBChart, e selecionei o Dataset, no modo de design o gráfico está perfeito e prontinho, do jeito que eu queria. Só que eu criei um botão em um outro form, e nesse botão eu coloquei o seguinte código: frmGraficoCategorias.DBChart1.Show; e testei tbm com frmGraficoCategorias.Show; Mas dá um erro: Access violation at address 0063484B in module 'BDI.exe'. Read of address 00000360. No form eu só tenho o form e o grafico. Eu tenho que colocar algo como no QuickReport ???? Sim amigo, voce precisa criar o formulario antes. frmGraficoCategorias := TfrmGraficoCategorias.Create(Self); frmGraficoCategorias.Show; Eu não uso o QuickReport, porem acredito que deve ter o seu proprio componente gráfico e não aceita componentes comuns de palhetas que não sejam a do QuickRep. pelo erro parece ser uma tentativa de acesso a memoria, voce deve estar tentando dar um show no form sem cria-lo ou esta tentando cria-lo mais de uma vez. Veja se ele como ele esta na Options do delphi,se em "Avaliable Forms" ou em "Auto Create Forms". Acredito que ele deve estar na "Avaliable..". Nunca se esqueça, toda vez que criar um form na memoria deverá destruílo assim que fecha-lo. Faça no evento onclose do form use o codigo Action:=CaFree; de qualquer forma, se o caso for apenas imprimir o grafico, o DBChart tem o seu comando print. Acho que: DBChart1.Print; ou DBChart1.PrintPreview; Teste e veja no que da.. Valew Anderson... deu certinhu! Tirei o form do Available forms, e funfou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites