_dago_ 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 estou trabalhando em um formulario que nele tenho que colocar varias opções como uma bem simples é essa assim nome: cidade: e-mail: Mensagem: Otimo é isso ai, e so tem mais uma coisa que precisso colocar uma seta na frente de cidade contendo vario estados quando a pessoa clicar varios estados, ai quando a pessoa escolher o que ela deseja fica no campo o qual ela escolheu e assim quando enviar para o e-mail ficar gravado so o campo que ela escolheu então como eu faço isso normalmente eu faço o que coloco nome na variavel o cara vai la e coloca os dados depois quando clica ele chama o PHP o o PHP enviar para o e-mail no flash utilizo essa formula aqui stop(); nome.text = ""; email.text = ""; mensagem.text = ""; telefone.text = ""; var obj_s:LoadVars = new LoadVars(); var obj_l:LoadVars = new LoadVars(); bt_enviar.onPress = function(){ if (nome.text == "") { status.text = "O nome está vazio"; selection.setFocus("nome"); } else if (email.text == "") { status.text = "O e-mail está vazio"; Selection.setFocus("email"); } else if (telefone.text == "") { status.text = "O telefone está vazio"; Selection.setFocus("tele"); } else if (mensagem.text == "") { status.text = "A mensagem está vazio"; Selection.setFocus("mensagem"); } else { obj_s.nome = nome.text; //Valor do nome obj_s.email = email.text; obj_s.telefone = telefone.text; obj_s.mensagem = mensagem.text; obj_s.sendAndLoad("mail.php",obj_l,"POST"); obj_l.onload = carrega; gotoAndStop(76); status.text = "Enviando com sucesso"; } }; bt_limpar.onPress = function(){ nome.text = ""; email.text = ""; mensagem.text = ""; telefone.text = ""; } ------------------------grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 O nome do que você que é combobox é um item que se encontra em components do proprio flash. Ai basta você setar quais itens você quer etc... E na hora de enviar o form você envia o campo.value ai pegando a informação que você quer Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_dago_ 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Certo descobri como se faz um combobox so que agora como eu coloco a variavel que o usuario escolheu mandar para o php dentro da formula que eu mandei ai em cima onde eu coloco ela ? dentro desse codigo stop(); nome.text = ""; email.text = ""; mensagem.text = ""; telefone.text = ""; var obj_s:LoadVars = new LoadVars(); var obj_l:LoadVars = new LoadVars(); bt_enviar.onPress = function(){ if (nome.text == "") { status.text = "O nome está vazio"; selection.setFocus("nome"); } else if (email.text == "") { status.text = "O e-mail está vazio"; Selection.setFocus("email"); } else if (telefone.text == "") { status.text = "O telefone está vazio"; Selection.setFocus("tele"); } else if (mensagem.text == "") { status.text = "A mensagem está vazio"; Selection.setFocus("mensagem"); } else { obj_s.nome = nome.text; //Valor do nome obj_s.email = email.text; obj_s.telefone = telefone.text; obj_s.mensagem = mensagem.text; obj_s.sendAndLoad("mail.php",obj_l,"POST"); obj_l.onload = carrega; gotoAndStop(76); status.text = "Enviando com sucesso"; } }; bt_limpar.onPress = function(){ nome.text = ""; email.text = ""; mensagem.text = ""; telefone.text = ""; } valeu em Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Bom Primeiro poderia por favor utilizar na ferramenta de respota do forum, o código CODE que tem ali em cima são duas setinhas <> para você colocar seu código dentro fica melhor para visualização de seu código Tirando isso vamos a uma explição basica, pois acho que você ta usando o código sem ao menos sabe para que servem as coisas! 1) LoadVars var obj_s:LoadVars = new LoadVars(); var obj_l:LoadVars = new LoadVars(); Para que serve isso?Bom primeiramente obj_s significa ai nesse código objeto que envia (Object_sender) e obj_l é o que carrega (Object_loader) Os nomes não precisam ser exatamente assim, você poderia ter dado o nome que você bem entende-se para essas variaveis, desde que elas fossem determinadas como LoadVars Como você determinou isso? Usando os dois pontos ( : ) após ter dado o nome a variavel. Sempre que você declarar var variavel: o flash vai lhe dar milhares de opções de variavel a ser determinada. Isso serve para que depois você consiga acessar mais fácilmente as propriedades da mesma. Não necessáriamente você precisa fazer isso. Bom e o que loadVars faz afinal? É um objeto no qual você vai determinar variaveis internas que vão conter valores, que você vai passar para outras aplicações através do send ou sendAndLoad Então quando você faz aqui: obj_s.nome = nome.text; //Valor do nome obj_s.email = email.text; obj_s.telefone = telefone.text; obj_s.mensagem = mensagem.text; obj_s.sendAndLoad("mail.php",obj_l,"POST"); Você criou 4 novas variaveis dentro do objeto (obj_s), nome, email, telefone e mensagem.Após ter criado e dado valores a eles você enviou ao php, e colocou a variavel de retorno (LOAD) como o obj_l e usou o metodo POST para fazer o envio para o PHP, poderia ter escolhido o GET por exemplo. Então se você quer adicionar um novo valor que vai ser enviado ao php basta você colocar: obj_s.cidade = comboBox.value No exemplo que você quer, logo abaixo do telefone, ou da mensagem... e antes do sendAndLoad Ficando assim: obj_s.nome = nome.text; obj_s.email = email.text; obj_s.telefone = telefone.text; obj_s.cidade = comboBox.value; obj_s.mensagem = mensagem.text; obj_s.sendAndLoad("mail.php",obj_l,"POST"); E pronto agora você enviou a variavel cidade ao php Para receber no php tem que usar: <?php $cidade = $_POST['cidade']; ?> E agora você tem a variavel tbm válida no PHP como $cidade Espero que depois dessa explicação sua vida com formulários fique bem mais fácil Abraços e bons estudos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_dago_ 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Caramba Olha você não so quebrou um galho pra mim mas sim uma "Árvore" poxa em uma explicação dessa nem tenho como agradecer valeu mesmo em abração pra te!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_dago_ 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 certo quando eu fiz o teste não deu certo o meu PHP esta assim <?php @extract($_POST); $recipient = "pamplona_3@hotmail.com"; $subject = "Contato Delano Imoveis"; $msg = "Nome: $nome\nemail: $email\nCidade: $_POST['cidade']\nTelefone: $telefone\nMensagem: $mensagem"; $mailheaders = "From: $Email"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); header("location: pagina.htm"); ?> e você viu ai eu coloquei o Cidade so que eu tenho que colocar cidade dentro de "$msg" para aparece no e-mail tudo certnho ordem agora você colocou pra mim assim solto <?php$cidade = $_POST['cidade'];?> ai eu imaginei que fosse-se daquela forma que eu coloquei em cima ai mas num deu certo quando manda para o e-mail ele não aparece nada do comboBox la no flash eu dei conta ficou tudo certo mas eai que você me diz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_dago_ 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Olha acabei de fazer um outro teste aqui deu isso aqui no e-mail Nome: dago email: pamplbn@hotmail.com Cidade: undefined Telefone: 62165490 Mensagem: teste formulario teste 00010 então quer dizer q esta havendo algum problema so que agora eu coloquei o codigo do PHP assim <?php @extract($_POST); $recipient = "pamplona_3@hotmail.com"; $subject = "Formulario Delano Imoveis"; $msg = "Nome: $nome\nemail: $email\nCidade: $cidade = $_POST['cidade'];\nTelefone: $telefone\nMensagem: $mensagem"; $mailheaders = "From: $Email"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); header("location: pagina.htm"); ?> essa msg que apareceu "Cidade: undefined" o que deve ser ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Ok o undefined é proveniente de um valor desconhecido vindo do flash... Ou seja combobox.value não foi definino. Como aqui citado: obj_s.cidade = comboBox.value; Como pode ver isso foi apenas um exemplo de como se pega o valor do comboBox O que isso quer dizer? ele vai pegar o valor da ARRAY de seu combobox Em que posição se encontra o valor 1,2,3,4,5,6 e assim por diante Então vamos a um exemplo simples para você entender como funciona =) Pegue um combo box na parte de componentes e jogue em seu palco Agora instancie e my_cb Feito isso Clique sobre o frame e cole o seguinte código: my_cb.addItem({data:1, label:"Ecolha sua Cidade"}); my_cb.addItem({data:2, label:"São Paulo"}); my_cb.addItem({data:3, label:"Rio de Janeiro"}); my_cb.addItem({data:4, label:"Salvador"}); my_cb.addItem({data:5, label:"Minas Gerais"}); var listenerObject:Object = new Object(); listenerObject.change = function(eventObject:Object) { trace('Nome da Cidade escolhida: '+my_cb.text); trace('Posição da cidade no combobox: '+my_cb.value); }; my_cb.addEventListener("change", listenerObject); Ok, o que vai retornar ai? No primeiro trace no output de seu flash, aparecerá a frase Nome da Cidade escolhida: Nome da cidade que você escolheu no combobox E no segundo trace vai dar a posição do item dentro do combobox Assim sendo quando você escolher uma cidade em seu form você tem que passar instancia de seu combobox . text, para ele pegar qual foi o texto selecionado. E pronto agora vai funcionar. Abraços e bons estudos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_dago_ 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 olha me desculpa mas estou aqui novamente é o seguinte endendi tudo que você explicou certo so que o problema esta aqui onde eu coloco esse codigo que você me mostou my_cb.addItem({data:1, label:"Ecolha sua Cidade"}); my_cb.addItem({data:1, label:"Goiania"}); my_cb.addItem({data:2, label:"Brasilia"}); var listenerObject:Object = new Object(); listenerObject.change = function(eventObject:Object) { trace('Nome da Cidade escolhida: '+my_cb.text); trace('Posição da cidade no combobox: '+my_cb.value); }; my_cb.addEventListener("change", listenerObject); dentro desse aqui stop(); nome.text = ""; email.text = ""; mensagem.text = ""; telefone.text = ""; var obj_s:LoadVars = new LoadVars(); var obj_l:LoadVars = new LoadVars(); bt_enviar.onPress = function(){ if (nome.text == "") { status.text = "O nome está vazio"; selection.setFocus("nome"); } else if (email.text == "") { status.text = "O e-mail está vazio"; Selection.setFocus("email"); } else if (telefone.text == "") { status.text = "O telefone está vazio"; Selection.setFocus("tele"); } else if (mensagem.text == "") { status.text = "A mensagem está vazio"; Selection.setFocus("mensagem"); } else { obj_s.nome = nome.text; //Valor do nome obj_s.email = email.text; obj_s.telefone = telefone.text; obj_s.cidade = comboBox.value; obj_s.mensagem = mensagem.text; obj_s.sendAndLoad("mailformulario.php",obj_l,"POST"); obj_l.onLoad = carrega; gotoAndStop(76); status.text = "Enviando com sucesso"; } }; bt_limpar.onPress = function(){ nome.text = ""; email.text = ""; mensagem.text = ""; telefone.text = ""; } ´ eu tentei colocar ele de varias maneiras o que acontece que ele não manda para o PHP em .text no PHP quando eu tava fazendo alguns teste descobri que aquele codigo quando eu coloco ele assim <?php @extract($_POST); $recipient = "pamplona_3@hotmail.com"; $subject = "Formulario Delano Imoveis"; $msg = "Nome: $nome\nemail: $email\nCidade: $comboBox\nTelefone: $telefone\nMensagem: $mensagem"; $mailheaders = "From: $Email"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); header("location: pagina.htm"); ?> da certo, pq quando eu coloco da forma que eu tinha pensado que dava certo o e-mail não chegava no destino certo então agora a minha duvida é com o flash pq o flash não esta mandando em text para o PHP que na linha ($msg) ele parece que so le .text então eu tenho que colocar aquele codigo que você me passou separado desse meu? num outro freime? nossa hoje eu coloquei ele em varios lugares e nada dele transformar em .text, eu troquei de nome do arquivo (my_cb) olha onde estou fazendo o teste. http://www.inflamavel.net/dago123/ entra dentro de procurar imoveis la dentro tem um exemplo la so que essa pagina ai esta em teste so pra mim aprender a fazer isso ai. valeu mais uma vez! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Fica assim: stop(); nome.text = ""; email.text = ""; mensagem.text = ""; telefone.text = ""; var cidade:String = ''; // ESSA VARIÁVEL PEGARÁ A CIDADE DO COMBOBOX // objetos responsáveis pelo envio do email var obj_s:LoadVars = new LoadVars(); var obj_l:LoadVars = new LoadVars(); // listenner do combo var listenerObject:Object = new Object(); // aqui você adiciona as cidades - é crtl+c / crtl+v alterando obviamente os valores número (data) e nome da cidade (label) my_cb.addItem({data:1, label:"Ecolha sua Cidade"}); my_cb.addItem({data:1, label:"Goiania"}); my_cb.addItem({data:2, label:"Brasilia"}); listenerObject.change = function(eventObject:Object) { cidade = my_cb.text; trace('saídas de teste'); trace('Cidade selecionada: '+cidade); }; my_cb.addEventListener("change", listenerObject); bt_enviar.onPress = function(){ if (nome.text == "") { status.text = "O nome está vazio"; selection.setFocus("nome"); } else if (email.text == "") { status.text = "O e-mail está vazio"; Selection.setFocus("email"); } else if (telefone.text == "") { status.text = "O telefone está vazio"; Selection.setFocus("tele"); } else if (mensagem.text == "") { status.text = "A mensagem está vazio"; Selection.setFocus("mensagem"); } else if(cidade == '' or cidade == 'Ecolha sua Cidade'){ // VERIFICAÇÃO DO COMBO AQUI status.text = 'selecione uma cidade'; } else { obj_s.nome = nome.text; //Valor do nome obj_s.email = email.text; obj_s.telefone = telefone.text; obj_s.cidade = cidade; // A VARIÁVEL QUE MANDARÁ PRO PHP O COMBO RECEBE O VALOR AQUI obj_s.mensagem = mensagem.text; obj_s.sendAndLoad("mailformulario.php",obj_l,"POST"); obj_l.onload = carrega; gotoAndStop(76); status.text = "Enviando com sucesso"; } }; bt_limpar.onPress = function(){ nome.text = ""; email.text = ""; mensagem.text = ""; telefone.text = ""; } NO PHP $cidade = $_POST['cidade']; // E MONTA O CORPO DO EMAIL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_dago_ 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 RESOLVIDO Foi complicado mais foi um otimo aprendizado obrigado a todos so uma observação no nosso amigo ai falou como deveria colocar no swf certo e no PHP so que no meu PHP eu coloquei assim <?php @extract($_POST); $recipient = "asdasd@hotmail.com"; $subject = "Formulario Delano Imoveis"; $msg = "Nome: $nome\nemail: $email\nCidade: $cidade\nTelefone: $telefone\nMensagem: $mensagem"; $mailheaders = "From: $Email"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); header("location: pagina.htm"); ?> quero dizer que eu não utilizei <?php$cidade = $_POST['cidade'];?> mas agradeço a todos obrigado abração!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Que bom que conseguiu... Não é necessário sempre declarar a variavel para que ela funcione. Mas as vezes se você não declarar dependendo do servidor o e-mail simplemente não funciona. Por isso se puder torne padrão em todas as linguagens que você estiver aprendendo e desenvolvendo declarar as variáveis antes de usar as mesmas. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites