Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emerson_rox

Fechamento de arquivo gera texto como que reticulado

Recommended Posts

Pessoal, peço que analisem meu caso:

Estou trabalhando um texto no Indesign, um livro, 400p.

Todo bem montado e diagramado. Imagens em CMYK, texto em preto (CMY:0 K:100). Fontes GARAMOND e ARIAL.

Exporto para pdf perfeitamente. A visualização na tela fica ok.

O problema está na impressão.

As letras ficam sendo formadas por inúmeros pontinhos, como em retícula. Não fica cheio e preenchido.

http://pic0.picsorlinks.com/ph_or_7562_0f5c5b2.jpg

Eu já não sei mais o que fazer.

Testei salvando para postscript, eps... sempre usando o Distiller... e nada.

Fiz também exportando pelo gerador de pdf do próprio programa_ Adobe Indesign_ e sempre dá na mesma.

Já até troquei de fonte e não resolveu.

Não sei se pode ser na configuração do pdf... na saída...

Preciso muito de ajuda.

Outro problema que a gráfica me passou é que o preto do texto fica em quatro cores (?!). Pelo que entendi, não fica exatamente preto, sendo uma cor mais acizentada formada pela mistura do CMYK. Segundo eles, no fotolito os pontinhos e essa cor ficam ainda mais aparentes.

Eaih, moçada?

Já quebrei cabeça com esse desafio. Alguém pode me mostrar o caminho das nunves... ou pelo menos para uma impressão normal?

Abração a todos.

Émerson Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem certeza de que este texto está com 100% preto puro?

Vai no menu WINDOW - OUTPUT - SEPARATIONS PREVIEW e desabilite o BLACK para conferir. O texto inteiro deverá sumir da tela.

Caso não seja esse o problema, é provável que esteja na forma de gerar o PDF. Daí seria bom que você postasse as telas "passo-a-passo" do fechamento do arquivo, para uma análise.

sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou postando o link do arquivo. Contém 3 páginas cujos estilos caracterizam todo o restante do livro.

http://www.2shared.com/file/8967062/95cb2b3b/livro.html

Como faço para configurar corretamente a exportação para pdf? To precisando de um passo-a-passo.

Distiller e opção do próprio Indesign.

Sendo que vai pra gráfica, com boa tiragem, papel pólen 90g, contendo imagens de média qualidade...?

Gratíssimo desde já.

você tem certeza de que este texto está com 100% preto puro?

Vai no menu WINDOW - OUTPUT - SEPARATIONS PREVIEW e desabilite o BLACK para conferir. O texto inteiro deverá sumir da tela.

Caso não seja esse o problema, é provável que esteja na forma de gerar o PDF. Daí seria bom que você postasse as telas "passo-a-passo" do fechamento do arquivo, para uma análise.

sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.