Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio xD

Pegar endereço de download do componente WebBrowser

Recommended Posts

Exportei o component WebBrowser em um form no VB.NET 2008, até ai tudo ok.

Porém queria que quando ele baixasse qualquer arquivo por este componente, copiasse imediatamente o link para uma Textbox.

Já tentei usar os eventos Filedownload e DownloadBegin, acredito estar no caminho certo porém não sei como jogar o link do arquivo na caixa de texto.

Não sei se expliquei corretamente minha dúvida mais é basicamente essa.

Obrigado!

Até agora não consegui de forma alguma, alguém poderia me dar uma força?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exportei o component WebBrowser em um form no VB.NET 2008, até ai tudo ok.

Porém queria que quando ele baixasse qualquer arquivo por este componente, copiasse imediatamente o link para uma Textbox.

Já tentei usar os eventos Filedownload e DownloadBegin, acredito estar no caminho certo porém não sei como jogar o link do arquivo na caixa de texto.

Não sei se expliquei corretamente minha dúvida mais é basicamente essa.

Obrigado!

Até agora não consegui de forma alguma, alguém poderia me dar uma força?

Você esta no caminho certo sim, deve usar "DocumentCompleted", veja em C# como é para você pegar a URL atual

private void webBrowser1_DocumentCompleted(object sender, WebBrowserDocumentCompletedEventArgs e)
{
    string URL_STR = e.Url.OriginalString;
}

Pelo que eu intendi você quer logar o download que é feito, para isso acho que você deve pegar o link e verificar a extenção do arquivo e logar apartir da extenção do arquivo que o usuario esta navegando... ACHO que tambem da para fazer pelo "ContentType" do arquivo, mas não me lembro mais, porque faz muito tempo que trabalhei com esse componente...

Mas pensando melhor é melhor você criar uma classe personalizada e herdar o webBrowser ai você vai ter mais opções...

public class myWebBrowser : WebBrowser
{
...
}

Espero que tenha ajudado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Qualquer coisa so me Add no MSN que ficarei feliz em ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.