Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tulin

[Resolvido] auto submit

Recommended Posts

talvez isso já tenha ate sido respondido em outro tópico e eu não o encontrei, estou desenvolvendo um softaware em php que recebe alguns números de um código de barras, o meu problema e que quando eu passo o código de barras eu tenho que ficar cliclando no botão pra submeter os numeros para a pagina php.

estou usando 1 form com método post e eu gostaria que quando o input terminasse de receber por exemplo os 9 números do código de barras ele submetesse automaticamente os números para a pagina php, sem precisar clicar em nenhum botão para submeter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que você pode fazer assim:

JavaScript

window.onload = function(){
	var codeBarras = document.getElementById("codigoBarras");
	var input = document.getElementById("numeros");
	input.onfocus = function(){
			if(this.value.length == 9){
				codeBarras.submit();
			}
	}
}

Eu não sei como funciona muito bem esse seu sistema, mas o PHP irá gerar o código e armazenar no value do input. Se esse valor for igual à nove, o formulário é submetido.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

haha , essa parte do sistema ainda não tem nada feita so o banco de dados e o layout, sou leigo em js, os codigos js que tenho aqui foi o outro menino aqui que fez, e ele foi pra vala aqui na empresa = /

essa linha : var codeBarras = document.getElementById("codigoBarras");

essa parte ("codigoBarras") seria o que ? o nome do input que ta recebendo o codigo de barras ?

<form method="POST" action="trabalha.codigo.php" onsubmit="submitForm(this); return false;">

Codigo de barras<input type="text" name="codigo">

<input type='submit' name='botao'>

<form >

ta assim !

o que eu tenho que por dentro de

("codigo de barras") e dentro de ("numeros")

quero tirar esse botão pra funcionar automatico :P entrou 9 valores submeteu

Compartilhar este post

Link para o post

Simples. Como você não postou seu HTML pra vermos os nomes dos campos que você usa, o Thiago pressupôs que o formulário possua o ID codigoBarra e o campo de formulário que receberá os dígitos, numeros.

Pelo pedacinho que você passou, basta trocar o numeros por codigo que o name do seu campo de texto.

Já o codigoBarras você trca pelo valor do atributo id da sua tag <form>. Se ela não o tiver ainda, coloque.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.