Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brcontainer

[Resolvido] Problema de conexão de REDE

Recommended Posts

Tenho dois computadores indenticos onboard usando Windows XP sp2, configurei a rede como "ONLINE".

Eles usam driver "Realtek rtl8139/810x" (Pci Express), todos os pontos de acesso que tenho (11 pontos de acesso via cabo).

Se eu não configuro IP ele da a famosa mensagem do sp2: "Conexão nula ou limita"

• Tentei primeiro trocar o ponto de acesso, no outro local deu mesmo erro (outro cabo),
  • Tentei então usar outro computador do mesmo modelo que usam todos mesmo driver (ambos juntos foram comprados no mesmo local ;p ), tambem ocorreu mesmo problema.
  • Tentei então testar outro computador de OUTRO modelo e FUNCIONOU.

Então tirei as conclusões, não pode ser roteador ne o modem (acredito eu).

Então pensei em baixar da internet no site do fabricante, porem ocorreu o mesmo problema.

Se eu configuro o IP por exemplo (uso normal do Speedy):

IP: 192.168.1.x
Mascara sub-rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1

Dns: 200.204.0.10
Dns alternativo: 200.204.0.138

Seria algum problema com o "service pack 2", talvez se eu baixa-se o "service pack 3" resolveria, será algum problema deste driver =(

Por favor se alguem puder me ajudar, é meio urgente. Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem ser varias coisas:

1 - O roteador esta controlando os pcs por endereço de MAC ou seja os pcs novos não tem endereço de ip pelo MAC deles não estar cadastrado no roteador.

2 - Estes tempos peguei uma maquina com virus, acontecia a mesma coisa, conectividade nula ou limitada...

3 - O roteador esta trabalhando com uma faixa de ips menor do que a quantidade de maquinas na rede...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Edultra, consegui resolver era realmente o roteador, pensei que nao fosse ele por 5 minutos antes havia outro pc no mesmo ponto e ele funcionava normalmente ae coloquei este novo e parou de funcionar, mas ocorreu que cinco pontos de acesso estavam ruins e outros 5 bons, testei nos ruins, desconhecia o problema (que havia acontecido a cinco minutos o.0), ae fiz o procedimento bem basico desliguei o Roteador por cinco minutos religuei e funcionou normal to navegando =)

[resolvido] Brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.