GutoInfo 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Ola pessoal sou novato no forum e gostei muito é bem completo. Sou novato também na área de BDs e mySQL tenho uma dúvida bem simples. eu preciso representar uma data que seja no formato YYYY/MM/DD HH:MM basicamente. A minha dúvida é: Eu ganharia em performace apenas por não gravar os segundos? Caso eu ganhasse qual o jeito de modificar o timestamp para deixa-lo nesta forma? Como eu tenho lido muito por ai caso eu coloque timestamp(12) ele ficaria da seguinte forma: YY/MM/DD HH:MM:SS e não na forma desejada. Como fazer? ;) muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 ao meu ver... acredito que granha.... maior performace sim... pois esta gravando menos dados... pode até criar um índice para granhar mais ainda... agora se quiser gravar so a data o campo tem que ser no formato DATE ai ele pega so a data.. abraco KUROLE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Pq você simplesmente nao usa o campo DATE? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites